Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Aumente a competitividade dos destinos: Caio de Carvalho explica como economia criativa pode ajudar

Caio de Carvalho

Caio de Carvalho

Em alta, a criatividade foi um tema que permeou todos os debates da EBS. Apontado como possibilidade de exclusividade, diferenciação e até solução para crise e momentos difíceis, o assunto mostra uma nova forma de se pensar Turismo e Eventos. Ninguém melhor para mostrar na prática como a criatividade pode ajudar a alavancar a economia do que Caio de Carvalho, diretor do canal Arte 1, e ex-ministro do Turismo e da Embratur.

Com sua palestra Economia Criativa, Caio prova como essa tendência veio para ficar e apresentou as cifras que esse novo modelo de se pensar negócios movimentam. Apresentando cases de sucesso de cidades como Barcelona, Nova York, Bahia e São Paulo, Carvalho explanou que a economia criativa é um segmento que movimenta mais de US$ 8 trilhões ao ano.

“Hoje as pessoas não querem mais ser todo mundo. Querem produtos personalizados, customizados. E é aí que entra a economia criativa”, explica. O executivo elenca nove perguntas que devem ser questionadas para transformar um destino e torná-lo mais competitivo. Confira:

De onde vem os turistas e qual o meio de transporte?

Qual o perfil dos turistas que queremos ?

Qual a percepção que queremos que o publico externo tenha de nossa cidade?

Quais os produtos diferenciados para vender?

Como seduzir o imaginário do turista?

Como construir uma marca forte para seu destino?

Quais os diferenciais que oferecemos?

Como fortalecer e aproveitar a identidade local?

Hospitalidade e sensibilidade, como receber o visitante para que ele queira voltar?

Receba nossas newsletters