Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Comprovante de vacinação será obrigatório para qualquer evento em São Paulo

sao paulo expo

Até então, apenas eventos com mais de 500 pessoas tinham essa exigência

A prefeitura da cidade de São Paulo, a partir da próxima segunda-feira (10), começará a exigir comprovante de vacinação para todos os eventos realizados na cidade. A medida acontece em meio a um aumento no número de casos e de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), o que engloba os casos de Covid-19 e de gripe Influenza.

“Tínhamos um protocolo inicial que apontava que eventos com mais de 500 pessoas deveriam exigir o passaporte. Estamos fazendo essa alteração em função do quadro epidemiológico que a cidade vive hoje. Enquanto existir esse quadro de ascensão da variante Ômicron na cidade, vamos exigir para qualquer evento a necessidade do passaporte”, disse o secretário municipal da saúde de São Paulo, Edson Aparecido.

A prefeitura também anunciou o cancelamento do Carnaval de rua. Os desfiles de escolas de samba deverão ser mantidos, mas uma reunião ainda será realizada com a Liga das Escolas de Samba para acertar detalhes sobre protocolos sanitários que precisarão ser cumpridos.

Fonte: Agência Brasil

Receba nossas newsletters
 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link https://www.mercadoeeventos.com.br ou utilizando uma das formas de compartilhamento dentro da página. Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização.