Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Copa de 2014: sem planejamento país pode ficar mais pobre ;diz presidente da SPturis

Após apresentar os dados de São Paulo no Cbratur; Caio Luiz de Carvalho; presidente da SPTuris e coordenador do Comitê Paulista da Copa de 2014; fez uma análise das consequências para o país da realização de mega eventos esportivos em 2014 e 2016. Na opinião dele; o maior benefício de todos será a aceleração de obras de infraestrutura básica necessárias. “Serão obras que talvez demorassem vinte anos para chegar e que agora terá que ser feita em quatro anos”.

Outros benefícios serão: melhor infraestrutura esportiva; incremento da base tributária; melhor fluxo turístico; aumento de emprego; capacitação; experiência cultural e benefícios educacionais entre outros.

O maior gargalo na visão dele são os aeroportos. “Num país onde os aviões são necessários para se deslocar; se não conseguirmos resolver hoje esses problemas; imagina em 2014”; citou. De acordo com ele; pode não haver tempo para fazer tudo que é necessário; será preciso então fazer “puxadinhos”. “Os benefícios são grandes; mas se não tivermos planejamento; o país pode ficar mais pobre”; concluiu.

Receba nossas newsletters