Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Copa recebe novas aeronaves em 2015 e estuda mais voos no Brasil

Gustavo Esusy, da Copa Airlines

Gustavo Esusy, da Copa Airlines

Após três anos de avaliações, a Copa Airlines vai iniciar suas operações no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. De acordo com o gerente regional da companhia no Mercosul, Gustavo Esusy, há três anos a empresa vinha avaliando essa nova rota. “Já enxergávamos ali uma boa oportunidade, mas esperamos até que a infraestrutura do aeroporto fosse finalizada. Existe um enorme potencial no interior de São Paulo. Muitos dos nossos passageiros saíam de suas cidades para embarcar em Guarulhos e agora terão a opção de Campinas”, explica ele.De acordo Esusy, os agentes de viagens hoje representam, em média, 75% das vendas da companhia.

Entre as rotas ofertadas pela Copa, o principal destino dos passageiros brasileiros é o Caribe, sendo Cancun, o número um. “Nossos voos têm registrado ocupação média de 85%”, revela. Para 2015, a empresa pode anunciar novas rotas em destinos ainda não contemplados no Brasil ou mesmo a ampliação de frequências em cidades já consolidadas. “Teremos oito novas aeronaves 737-800. E sempre falo que esses equipamentos não chegam para ficar parados, claro que serão usados, o que pode significar boas novidades em termos de ampliação de operações”, justifica o gerente.

Atualmente o Brasil é o principal mercado da América do Sul para a Copa Airlines tanto em termos de rotas como de receita. Esusy lembra que o novo gerente geral da companhia para o Brasil, DiogenesToloni, chegou ao país para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela empresa. “Esse ano de 2014 serviu que nos aproximássemos mais do mercado brasileiro. O trade nos reconhece e sabe quais são nossos produtos. Além disso, temos intensificado nossas parcerias e os treinamentos desses profissionais”, ressalta.

Natália Strucchi e Samantha Chuva, de Buenos Aires

Receba nossas newsletters