Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Costa explica saída do Costa Magica da temporada 2012-2013 (vídeo)

A situação econômica na Europa, as novas medidas argentinas para gastos de dólares no exterior e o câmbio alto no Brasil foram alguns dos fatores determinantes para a realocaçao do Costa Magina para a temporada 2012-2013. Ao invés de navegar pela costa brasileira, o navio fará cruzeiros pelo Mediterrâneo. Em entrevista em vídeo ao MERCADO&EVENTOS, Renê Hermann, diretor-presidente da Costa Cruzeiros para a América do Sul, explica essas mudanças. “O mercado é muito dinâmico e para não termos ​prejuízos e alcançarmos número de vendas e custos melhores decidimos por colocá-lo em roteiros no Mediterrâneo”, disse Hermann, mencionando que o navio passa a fazer viagens por Dubai.

De acordo com ele, nesse mesmo período do ano passado (junho) a Costa Cruzeiros tinha 40% de sua oferta de navios vendida para a temporada brasileira 2012-2013. Este ano, esse índice não chegou aos 20%. “Para manter o Costa Magina no Brasil teriamos que contratar 350 tripulantes a mais e emitir cerca de 800 vistos para os hóspedes. Infelizmente, o Brasil terá 48 mil leitos a menos”, disse. Com essa saída, a Costa deixa de atender Imbituba (SC) e Maceió (AL).

No entanto, a companhia marítima reforça a presença de quatro navios no país, sendo dois inaugurados recentemente e  que vêm pela primeira vez, o Costa Favolosa e o Costa Fascinosa. Enquanto, o Costa Fascinosa vai para a Bahia, o Costa Favolosa vai para Buenos Aires. O Buenos Aires também será o destino principal do Costa Fortuna. Além disso, a empresa conta ainda com a frota de três navios da Ibero Cruzeiros. O Grand Holiday fará roteiros para Buenos Aires; Grand Mistral mescla roteiros para Maceió e Buenos Aires, indo para o extremo do Nordeste e sul da América do Sul.

Leila Melo e Lisia Minelli

Receba nossas newsletters