Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Cotia realiza encontro de conscientização municipal de Turismo

ENCOMTUR debateu importancia do investimento no setor e seus impactos gerados em todas as esferas da sociedade.

Encomtur debateu importancia do investimento no setor e seus impactos gerados em todas as esferas da sociedade

A Secretaria de Turismo de Cotia realizou na última sexta-feira (6), o Encontro de Conscientização Municipal de Turismo (Encomtur). O evento reuniu diversas figuras ligadas ao setor do turismo, nas esferas pública e privada, em um dos pontos turísticos mais visitados do município, o Templo Zu Lai, dois dias antes da celebração do Dia Nacional do Turismo, no dia 08.

Entre os pontos abordados na ocasião, esteve a importância do investimento no turismo e o impacto gerado na sociedade em todas as esferas: saúde, social, economia, meio ambiente, entre outros.

O evento contou ainda com um painel de discussões apresentado por Ibrahim Georges Tahtouh, presidente CNAEv Tur-Câmara de Arbitragem da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, e por Virgílio Carvalho, Diretor da Confederação Nacional do Turismo.

O secretário anfitrião, Nelson Broering, falou sobre a importância do Encomtur. “Para trabalhar com turismo tem que ser apaixonado por pessoas, estar livre de preconceitos para conviver e interagir. Turismo é relacionamento e estou feliz que este 1º encontro esteja acontecendo aqui em Cotia para nos aproximarmos e construirmos grandes projetos e com a importante participação do Cioeste e do Conisud”, disse Nelson.

“Agradeço à mestra Miao You por abrir as portas deste lugar para o nosso encontro”, completou o secretário.

Presente ao evento, a vice-prefeita e Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf, destacou o impacto regional do evento. “Todo mundo tem muito a contribuir com a cidade, com o turismo. Tragam ideias, atitudes políticas. Em Cotia temos um governo, sob o comando do prefeito Rogério Franco, que exige atitude e comprometimento pelo bem comum e Cotia tem se colocado no protagonismo do turismo regional”, destacou Ângela.

O encontrou também reuniu representantes dos consórcios Cioeste e Conisud e além de Miao You (Templo Zu Lai), Jarbas Favoretto (AMItur), Brígida Sacramento (Conisud), Evaldo Almeida (Cioeste e Sec. Turismo de Carapicuíba), Ricardo Rodrigues (OAB Cotia), Rosana Almeida (Sec. Turismo de Embu das Artes), Gerson Lazarin (Sec. Turismo de Itapecerica da Serra), Rosalina Dantas (vice-prefeita de S. de Parnaíba), Sakura Ishibuchi Nanni (Sec. Cultura e Turismo de Ibiúna), Wesley Gonçalves Pereira (Sec. Cultura e Turismo de Caieiras), Eduardo Segatini (Sec. de Cultura e Turismo de Jandira), Valmir Baptista Damas (Sec. de Cultura e Turismo de S. de Parnaíba), Ricardo Flores (Sec. adjunto de Pindamonhangaba).

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.