
Cuiabá (MT) viveu uma noite repleta de experiências, conexões e oportunidades com a chegada do projeto “Experiência Rio de Janeiro”, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e pela TurisRio na noite desta quinta-feira (12). Em sua primeira edição na capital mato-grossense, o evento reuniu cerca de 190 agentes de viagens, operadores de turismo, representantes do trade local, autoridades e entusiastas do setor em um dos principais espaços de eventos da cidade.
Para o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, a presença em Cuiabá cumpre um papel estratégico na expansão das fronteiras comerciais do turismo carioca:
“O Rio de Janeiro é um estado plural, com experiências para todos os perfis de viajantes. Estar em Cuiabá, um mercado emissor em constante crescimento, reforça nossa estratégia de aproximação com as regiões que mais enviam turistas para o nosso estado. Saímos com excelentes perspectivas de negócios e parcerias”, destacou Tutuca.
A ação proporcionou ao público uma verdadeira imersão nas múltiplas possibilidades turísticas do estado fluminense, com destaque para as rodadas de negócios, apresentações institucionais, experiências sensoriais e talkshows com representantes dos destinos turísticos mais emblemáticos do RJ. A diversidade do turismo fluminense, que vai além da capital e engloba serras, praias, cultura, história e gastronomia, foi o grande destaque da noite.
O projeto também trouxe à capital mato-grossense um pouco da magia dos espetáculos cariocas. O Roxy Dinner Show, atração consagrada no Rio de Janeiro, emocionou o público com sua apresentação audiovisual. Para Érica Chaves, gerente de vendas do Roxy, o projeto coloca os atrativos do RJ na prateleira de vendas de operadores e agentes:
“O calor do público cuiabano foi contagiante. Nossa proposta é levar o brilho e a essência da arte carioca para outros lugares, e hoje conseguimos fazer isso com intensidade. Esse evento é uma vitrine excelente para produtos culturais como o nosso”, disse Érica.
Representando o setor hoteleiro, a coordenadora de Eventos da ABIH-RJ, Julie de Souza, destacou a importância da ocasião para fortalecer os laços comerciais:
“O evento foi uma plataforma estratégica para mostrar a robustez e a diversidade da hotelaria fluminense. Cuiabá tem um trade cada vez mais profissionalizado, e o retorno que tivemos aqui nos mostrou o acerto da nossa presença”, destacou Julie.
O projeto “Experiência Rio de Janeiro” segue agora sua rota de promoção turística pelo país, reafirmando o compromisso da Setur-RJ em conectar o estado com os principais mercados emissores do Brasil. A próxima parada será em Recife (PE) e promete continuar encantando e gerando negócios por onde passa.
Confira a agenda das próximas etapas do roadshow:
07 de agosto – Recife/PE
18 de agosto – São José dos Campos/SP
19 de agosto – Campinas/SP
21 de agosto – Ribeirão Preto/SP
01 de setembro – Uberlândia/MG
03 de setembro – São Paulo/SP
25 de novembro – Rio de Janeiro/RJ