Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

CVC: não aconteceram cancelamentos na Bahia

Silvio Pessoa, do Conselho Baiano de Turismo, Guilherme Paulus, Fernando Ferrero, da Bahiatursa, e Vitor Bauab, da CVC

Silvio Pessoa, do Conselho Baiano de Turismo, Guilherme Paulus, Fernando Ferrero, da Bahiatursa, e Vitor Bauab, da CVC


Responsável pela venda de aproximadamente 6 mil pacotes turísticos para a Bahia durante o Carnaval, o que representa aproximadamente 20% do movimento total da operadora neste período, a CVC não registrou nenhum cancelamento para o destino. Havia o temor de que com a greve de policias militares no estado, os turistas desistissem de viajar. A informação é do presidente do Conselhode Administração da CVC, Guilherme Paulus, que convocou a imprensa nesta quinta-feira (09/02) para esclarecer a situação.

De acordo com ele alguns clientes consultaram a operadora sobre a situação em Salvador. No entanto, ele reiterou que não aconteceu nenhum cancelamento e nem troca de destino nos pacotes já adquiridos. “A Bahia voltou a ser feliz. Amanhã as coisas devem voltar ao normal”, acredita. “Já reforçamos a informação com as nossas lojas de que eles podem tranquilizar os clientes”, completou.

O presidente do Conselho Baiano de Turismo, Silvio Pessoa, ressaltou que 80% dos policiais já estão nas ruas garantindo a segurança da população e que até amanhã este número deve chegar a 100%. “Além disso, com os reforços do Exército, Força de Segurança e Polícia Federal, temos 3 mil homens a mais nas ruas de Salvador. E eles continuarão no estado para o Carnaval”, garantiu.

Por outro lado, Pessoa revelou que nos oito dias de reve o movimento em bares e restaurantes de Salvador caiu em 35%. A ocupação dos hotéis, antes estimada em 80% para o mês de fevereiro ficou com média de 70%. “É importante esclarecer que este movimento menor foi fruto de reservas não efetivadas. Chegou a ser noticiado que tivemos 10% de cancelamento, mas isso não é verdade”, reforçou.

O diretor de Relações Internacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero, disse em nome do Governo da Bahia, que o Carnaval vai acontecer em clime de tranquilidade. “Não houve nenhum tipo de arrastão e nenhuma situação que levasse a cancelamentos. O nosso Carnaval vai acontecer normalmente”, afirmou. “Este será como todos os carnavais na Bahia, de muita alegria, paz e tranquilidade”, complementou Pessoa.

Receba nossas newsletters