Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

Embratur apresenta potencial do Brasil para participares da Fiexpo Latinoamérica

15_06_2022_abertura-fiexpo-latinamerica

No primeiro dia da feira, Agência realizou reunião com representantes de 80 entidades e associações para mostrar estrutura do país para a realização de convenções e encontros

A Embratur participa da Fiexpo Latinoamérica 2022, que começou oficialmente nesta quarta-feira (15) e se segue até esta quinta (16). O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, Silvio Nascimento, participou do ato simbólico de abertura e cumpriu agenda com reuniões e entrevistas ao longo do dia.

Pela manhã, a Agência ofereceu um café para um grupo de 80 organizadores de eventos a nível global. O objetivo do encontro foi mostrar para o setor todo o potencial turístico do país e sua estrutura para receber grandes eventos, feiras, congressos e reuniões. “Estamos preparados para receber eventos de todo tipo de tamanhos e formatos”, afirmou Silvio Nascimento, presidente da Embratur, na abertura da reunião.

Visando ampliar a percepção do Brasil como potencial sede e atrair mais eventos, Nascimento também realizou encontros individuais com entidades como a Confederação Internacional de Direito Disciplinar, que envolve países como Espanha, Peru, Chile, Costa Rica, Argentina, Colômbia, México, Venezuela, França, Estados Unidos e Equador.

No estande do Brasil na Fiexpo Latinoamérica, o presidente da Embratur também se reuniu com a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, para tratar sobre o retorno de voos para o estado, especialmente em parceria com a Copa.

Realizada pela primeira vez na Cidade do Panamá, a tradicional feira do segmento de turismo de negócios teve mais de 300 inscrições de fornecedores, com expectativa de participação de cerca de 860 compradores internacionais e um impacto de US$ 7 milhões. A organização estima que sejam realizadas aproximadamente 1,2 mil reuniões de negócios e sejam gerados US$ 320 milhões em negócios entre 20 países participantes.

Receba nossas newsletters