Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Embratur investirá R$ 9 milhões no mercado italiano

.

.


Nos últimos dois dias; o presidente da Embratur; Mário Moysés; não teve descanso. Ele realizou inúmeras reuniões com operadores italianos durante a BIT 2011; em Milão. Quem passou pelo estande do Brasil pôde comprovar esse trabalho.

“Agendamos encontros com os principais operadores do destino Brasil e com a imprensa também. Discutimos ações de marketing; eventos e recebemos propostas desses profissionais. O intuito foi um só: vender mais o Brasil. Todos se mostraram bem animados e com planos de expansão. Incentivamos a venda para famílias e casais em lua de mel; por exemplo”; explicou.

O investimento da Embratur no mercado italiano será na ordem de R$ 9 milhões. As verbas são; entre outras coisas; para promoção; workshops; roadshows e parcerias. E essa atenção especial se justifica. O país é hoje o primeiro da Europa (segundo dados de 2009) em emissão de visitantes para o Brasil; deixando para trás Alemanha; França e Portugal; por exemplo. No ranking geral o país perde apenas para a Argentina e os Estados Unidos.

Moysés lembrou do novo voo da Alitalia para o Rio de Janeiro; em junho. A operação vai incrementar o network da companhia; que já oferece voos diretos de São Paulo para Roma. Com a nova oferta; a empresa passa a ser a única a garantir voos diretos regulares entre as duas cidades; com uma oferta de 11 frequências semanais para o país: São Paulo com sete voos e Rio de Janeiro com quatro.

Numa rápida conta; ele chegou à conclusão que pelo menos 20 mil italianos devem visitar o Brasil por ano somente através dessa nova opção aérea. “Esse aumento de oferta sempre ajuda a atrair mais turistas. O Brasil está crescendo muito e é difícil a aviação acompanhar essa demanda. O índice de ocupação dos voos tem se revelado alto”; avaliou.

Mário Moysés

Receba nossas newsletters