Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Embratur reúne cooperados da BIT: feira começa nessa quinta e promete atrair 150 mil pessoas

.

.

A Embratur reuniu na tarde dessa quarta-feira (16/02); em Milão; os cooperados da BIT 2011. A feira começa nessa quinta-feira (17/02) e promete repetir ou ultrapassar os números da última edição: um público de mais de 150 mil visitantes. O MERCADO & EVENTOS fará a cobertura em tempo real; com fotos; entrevistas e as principais notícias do evento; além da distribuição da Revista FT Brasil na língua italiana. O presidente da Embratur; Mário Moysés; já é presença confirmada e estará na feira a partir de amanhã.

O estande do Brasil; visivelmente menor; chamou a atenção. Esse ano são 50 metros quadrados a menos; totalizando 150m2. A justificativa da entidade é de que a redução foi necessária por motivos contratuais; já que na promoção do Brasil em Joanesburgo; durante a Copa de 2010; o espaço brasileiro foi bem grande. De acordo com o assessor técnico da Gerência de Promoção; Filippo Guidi; em 2012 o espaço voltará aos seus 200m2.

Alexandre Nakagawa; coordenador de Mercados Internacionais; destacou a mudança de perfil da BIT. De acordo com ele; nos últimos anos; a feira tem se mostrado bastante importante na promoção para o público final. A executiva do EBT da Itália; Liane Galina; não participou da reunião; pois acompanhava Moysés em outros compromissos.

Participam da BIT os estados: Amazonas; Bahia; Ceará; Mato Grosso do Sul; Minas Gerais; Rio de Janeiro; Santa Catarina; Pernambuco e Rio Grande do Norte. As companhias aéreas Tam e Tap possuem módulos no estande. Além da promoção da Abav 2011; o estande da Embratur conta a divulgação do Festival de Turismo de Gramado. Operadores e redes hoteleiras completam a lista.

A Itália é o principal emissor de turistas de toda a Europa para o Brasil; deixando para trás Alemanha; França e Portugal; por exemplo. No ranking geral o país perde apenas para a Argentina e os Estados Unidos. Em 2009 foram registrados 253.546 mil visitantes italianos.

Para divulgar o Brasil na Europa; a Embratur criou peças diferenciadas e inovou na publicidade. Painéis aquecidos e decorados com imagens das praias brasileiras levam o clima tropical do Brasil para esquentar o frio dos pontos de ônibus europeus. Os painéis serão veiculados em 150 abrigos de ônibus posicionados estrategicamente nos pontos de maior fluxo de pessoas. A primeira cidade a receber a peça inovadora foi Milão.

Filippo Guidi e Alexandre Nakagawa

Receba nossas newsletters