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Feiras e Eventos

Eventos são a mídia mais efetiva no relacionamento entre marcas e consumidores, diz Juan Pablo de Vera

Juan Pablo de Vera da Diex Midia Eventos são a mídia mais efetiva no relacionamento entre marcas e consumidores, diz Juan Pablo de Vera

Juan Pablo de Vera, CEO da Diex Midia (Pedro Menezes/M&E)

SÃO PAULO – A 19ª edição do Esfe 2024 recebeu Juan Pablo de Vera, CEO da Diex Midia, que apresentou o painel “Times Square Everywhere: Como navegar na nova era de oportunidades na indústria de eventos e entretenimento”. A palestra trouxe para o debate a oportunidade que o segmento tem de trazer uma nova fonte de receita: a midia nos eventos.

Segundo Juan, os eventos corporativos atraem uma maior audiência qualificada e isso significa que as marcas tem um mercado a explorar investindo nos eventos. “Estou aqui hoje para falar sobre uma nova era e nova oportunidade no mercado de eventos. É um momento histórico, momento oportunidades”, afirmou.

“O setor de mídia se adapta a uma nova realidade enquanto a mídia tradicional perde relevância. O volume de investimento que os anunciantes fazem de mídia de vídeos nos streamings vai ser superior ao que se vinha fazendo no mercado de televisão tradicional em 2024”

Ele traçou um paralelo entre o mercado de mídia com o mercado de eventos. “O mercado de mídia está vivendo uma nova era, que traz um crescimento sustentável ao longo dos anos, acima do PIB mundial. O setor de mídia se adapta a uma nova realidade enquanto a mídia tradicional perde relevância. O volume de investimento que os anunciantes fazem de mídia de vídeos nos streamings vai ser superior ao que se vinha fazendo no mercado de televisão tradicional em 2024. Será que nos também podemos ser relevantes e atrair isso para o mercado de eventos?”, provocou o CEO da Diex.

De acordo com o executivo, nós passamos 70% do nosso tempo acordado fora do lar e o mercado da economia fora do lar é um novo mercado. “O mundo vai ser Times Square em todo lugar. Quando ouvi essa frase, decidi abrir as feiras e os espaços para fazer um teste, para ver se essa ideia do Times Square funcionava também para nós. E foi assim que criamos a Diex – uma empresa de experiencia digitais para o mercado de eventos”, comentou.

“Acreditamos nas pessoas, acreditamos no poder dos eventos. Hoje, os eventos passaram a ser ‘invisíveis’, mas podemos demonstrar que somos realmente a mídia mais efetiva do mercado de relacionamento de marcas e consumidores”

A Diex Midia é considerada atualmente a mais dinâmica solução de experiencias Dooh para o mercado de eventos e entretenimento. A empresa realizou 264 eventos, 32 partidas de futebol, 18 shows, 84 eventos de negócios, 912 ativações, 2,3 mil campanhas, alcançou 13,6 milhões de audiência de 60 milhões de impacto efetivo com uma audiência qualificada, em 2023. “Acreditamos nas pessoas, acreditamos no poder dos eventos. Hoje, os eventos passaram a ser ‘invisíveis’, mas podemos demonstrar que somos realmente a mídia mais efetiva do mercado de relacionamento de marcas e consumidores”, afirmou.

Para o executivo, os eventos entregam entregar mais audiência qualificada, geram experiencías inesqueciveis e importantes. “Quando os clientes pensam na distribuição de marketing, eles pensam no mercado de eventos. Nós podemos aumentar nossa participação na mídia presencial e aumentar o que capturamos como indústria nos eventos. O mercado procura soluções mais criativas e conectadas e nós acreditamos que este é um momento histórico de conquistas novas receitas”, finalizou.

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