Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

ExpoCanadá 2022 acontece nesta semana em Brasília, Goiânia, São Paulo e Rio

Evento gratuito e presencial acontecerá em quatro cidades brasileiras entre os dias 10 e 15 de maio.

Evento gratuito e presencial acontecerá em quatro cidades brasileiras entre os dias 10 e 15 de maio

O Canadá realizará um evento gratuito para brasileiros que estão interessados em conhecer mais sobre o mercado de trabalho, imigração e profissões mais requisitados no Canadá, o ExpoCanada 2022. A maior feira de Imigração, Estudo & Trabalho do destino tem início nesta terça-feira (10), em Brasília, e conta com a participação de várias entidades educacionais canadenses, além de empresários que darão dicas de como encontrar um bom emprego.

A ExpoCanadá tem como objetivo esclarecer todas as dúvidas sobre o destino e acontecerá em destinos como Brasília, Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro durante esta semana.

O Canadá é uma das economias que mais crescem anualmente, com a abertura de vagas de emprego em diversas áreas de atuação as quais, muitas vezes, não são preenchidas por falta de mão-de-obra qualificada. Diante desse cenário, o País também atrai muitos imigrantes que desejam residir e trabalhar no exterior.

“A maioria dos empresários aqui no Canadá relata dificuldades de contratação devido à escassez de talentos. Além da qualificação técnica, muitas pessoas não possuem o inglês suficiente para competir no mercado. As pessoas chegam aqui e pensam que é fácil arrumar emprego. Não é. Precisa de inglês e de qualificação”, explicou o sócio da Canada Intercâmbio, especialista em imigração e organizador da Expo Canada 2022, Ed Santos.

As províncias onde os ganhos são maiores estão entre Ontário, Quebec, New Brunswick, Prince Island e Vancouver. As principais oportunidades oferecidas estão ligadas à área de hospedagem, de vendas, saúde, tecnologia da informação, marketing, alimentação, construção, logística e agricultura.

O Canadá é um país com regras rígidas de imigração e para compor seu quadro de colaboradores, em todos os segmentos, segue à risca alguns quesitos para selecionar os candidatos: inglês fluente; conhecimento dos padrões de empregos canadenses e das leis que regem o país; competência profissional (reconhecida pelos órgãos regulatórios de cada profissão e de cada província); adaptabilidade à cultura do país; resiliência e outros.

“Para trabalhar, o país exige uma licença de trabalho (work permit) – que pode ser concedida de acordo com a necessidade de cada província e de sua avaliação curricular. Agora, para quem deseja morar, é preciso ter o visto PR (Permanent Residency – Residente Permanente), ou seja, para adquirir este visto é necessário realizar o processo imigratório. É um procedimento que demanda tempo, paciência, dedicação e seriedade na entrega de documentos, além de comprovar boa saúde”, alerta Ed Santos.

Consigo trabalhar em minha área profissional assim que chegar no Canadá? As chances são mínimas, a não ser que o governo abra exceções e não exija que sua profissão seja reconhecida pelos órgãos regulatórios de cada profissão.

“A grade curricular do Brasil é diferente do Canadá. E para conseguir validar seu registro profissional, o candidato precisa estar de acordo com as regras educacionais do país. Caso não esteja, é imprescindível que o profissional volte para escola e faça um curso que valide sua profissão com os órgãos regulatórios de cada área. O período pode demandar dois anos ou mais. Tudo vai depender de seu inglês e de sua disponibilidade financeira para realizá-lo”, completou Ed.

Confira agenda:

1. Brasília – 10 de maio (terça-feira)
Horário: das 18h às 21h
Local: Hotel Cullinan HPlus Premium – SHN Q.4 – Brasília, DF

2. Goiânia – 12 de maio (quinta-feira)
Horário: das 18h às 21h
Local: Hotel Clarion Goiânia Órion – Avenida Portugal, 1148 – St. Marista, Goiânia

3. São Paulo – 14 de maio (sábado)
Horário: das 14h às 19h
Local: Blue Tree Transatlântico Convention Center – Avenida Cecília Lottenberg, 130 – Chácara Santo Antônio

4. Rio de Janeiro – 15 de maio (domingo)
Horário: das 14h às 18h
Local: Hotel Mercure Barra da Tijuca – Avenida do Pepê, 56 – Barra da Tijuca

Saiba mais através do site oficial do evento.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.