De volta a Imex, após alguns anos afastada, Santa Catarina, que está na feira através do estande da Embratur, está focando na promoção de Florianópolis e na melhor estruturação do segmento de incentivos. Segundo Juliana Castanho, diretora-executiva do Floripa Convention & Visitors Bureau, o órgão estabeleceu uma estratégia para esse ano a fim de que Florianópolis esteja mais presente nos eventos com foco nos segmentos MICE, incentivos, congressos e reuniões.
“Florianópolis ocupa, atualmente, o sexto lugar do ranking da ICCA, entre as cidades brasileiras que mais sediaram eventos internacionais em 2014. Dessa forma, percebemos que é importante participar de mais feiras ligadas ao segmento para melhor nos estabelecermos no mercado”, destaca Juliana. A diretora-executiva do CVB ainda explicou que o foco nesta edição da Imex é entender a demanda do setor e ver o que os outros mercados estão oferecendo.
O órgão também estará presente na EIBTM, em Barcelona, e talvez na Imex América, que acontece em Las Vegas.
Samantha Chuva, de Frankfurt