Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Fortaleza recebe 35º Congresso Nacional dos Sindicatos Empresariais

Alexandre Sampaio recebendo hoje de manhã o prêmio de melhor palestra em nome da Dra. Cely

Alexandre Sampaio recebendo hoje de manhã o prêmio de melhor palestra em nome da Dra. Cely

O 35º CNSE Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, realizado pela CNC em Fortaleza, entre os dias 15 a 17 de maio de 2019, foi um evento importante para o novo sindicalismo. E Brasília foi destaque.

A palestra da Dra.Cely Sousa Soares, da Ope Legis Consultoria Jurídica e Cursos, representando a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação FBHA, foi a vencedora do prêmio de melhor palestra jurídica, com o tema: A Reforma Trabalhista e as Novas Possibilidades das Comissões de Conciliação Prévia, Mediação e Arbitragem, importante para a sustentabilidade financeira dos Sindicatos.

SÍNTESE

A Lei da Reforma Trabalhista trouxe modificações importantes para as entidades sindicais, que poderão ampliar a sua atuação ofertando serviços à sua categoria.

Assim, cumprindo a finalidade maior dos Sindicatos Empresarias, que é representar as empresas, as Comissões de Conciliação Prévia se apresentam como um instrumento valioso nessa ampliação de ações, juntamente com o uso da Mediação na Quitação Anual Trabalhista, e da Arbitragem, nos casos em que o empregado tem a remuneração superior a duas vezes o teto máximo da previdência.

A palestra buscou apresentar aspectos principais para viabilizar essas iniciativas, tendo como objetivo maior estimular, neste cenário em que as entidades sindicais passam por transformações profundas, ações em prol do aprimoramento tanto dos Sindicatos quanto das relações trabalhistas mantidas entre as empresas e seus empregados.