Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

GL events Exhibitions recebe mais de 700 mil pessoas em seus eventos em 2023

Tatiana Zaccaro diretora da GL events Exhibitions Divulgacao e1703075346825 GL events Exhibitions recebe mais de 700 mil pessoas em seus eventos em 2023

Tatiana Zaccaro, diretora da GL events Exhibitions (Foto: Divulgação)

A GL events Exhibitions, responsável pela realização de alguns dos eventos mais representativos em diversos segmentos da economia, reuniu mais de 700 mil pessoas em seus eventos de 2023. Para 2024, a Exhibitions já tem confirmados ao menos cinco feiras, eventos e congressos, voltados tanto para o público B2B quanto B2C, que utilizarão áreas maiores nos pavilhões onde acontecem.

A empresa organiza eventos como a Bienal do Livro Rio e Bienal do Livro Bahia, no Mercado Editorial; Mondial de la Bière e Brasil Brau, no universo Cervejeiro; Congresso Estetika, em Estética, Saúde, Beleza e Bem-estar; e da ExpoPostos & Conveniência, o maior evento do setor de combustíveis e conveniência da América Latina. A empresa é uma divisão de da multinacional francesa GL events, um dos principais players do mundo.

“Os eventos reproduzem o que está acontecendo no país, em termos de interesse dos visitantes e geração de negócios, o que nos permite uma leitura muito clara sobre a realidade econômico de diversos setores do PIB, além do impacto para toda a cadeia que um evento movimenta. Isso também nos coloca à frente das principais tendências. Nosso objetivo é conectar pessoas e promover mercados através de eventos protagonistas em seus respectivos segmentos”, analisou Tatiana Zaccaro, diretora da GL events Exhibitions, com mais de 20 anos de atuação no mercado.  

Diante de um cenário em que as feiras estão se tornando cada vez mais espaços para networking, fechamento de negócios e para a troca de conhecimento, a GL events Exhibitions vem fortalecendo produtos próprios e de clientes, trazendo nomes de peso para os diversos setores e promovendo discussões de grande valor sobre o mercado.

“As feiras de negócios são como shoppings pop-up: cada estande é uma loja. Essa indústria ainda fomenta, em cascata, outras 50 subcategorias econômicas, como aviação, setor hoteleiro, alimentação, transporte e logística, serviços, turismo, entre muitas outras, disse Tatiana.  

Em 2023, os esforços da empresa lhe renderam algumas conquistas e reconhecimentos. A edição da Bienal do Livro Rio, realizada em setembro junto com o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), bateu recorde de vendas de livros, chegando a 5,5 milhões de exemplares, além de ter sido considerada pelos expositores “A Bienal das Bienais”.

A edição “vestiu” o Cristo Redentor com a sua camisa oficial e ainda recebeu a chancela de Patrimônio Cultural da cidade do Rio de Janeiro. Posteriormente, a cidade foi eleita a Capital Mundial do Livro para 2025 pela Unesco, iniciativa que contou com o apoio da GL events Exhibitions e do SNEL.  

Receba nossas newsletters