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GTA esclarece mudanças nas regras do seguro-viagem; entenda

Gelson Popazoglo, diretor Comercial da GTA

Gelson Popazoglo, diretor Comercial da GTA


Desde o último dia 26 de março, o seguro-viagem passou a ter novas regras. Entre as principais mudanças está a obrigatoriedade da cobertura de despesas médicas, hospitalares e odontológicas em viagens internacionais. Nas viagens nacionais, essa cobertura será opcional. Além disso, a partir de agora, os planos passam a ser comercializados como seguros, sob a fiscalização da Superintendência de seguros privados (Susep) e com coberturas obrigatórias. Todas as companhias deverão oferecer atendimento em português, independente do local da viagem.

Diante de tantas mudanças, Gelson Popazoglo, diretor Comercial da GTA, está na WTM-LA esclarecendo as principais dúvidas dos agentes. “Agora fica tudo concentrado em uma seguradora no Brasil. Isso significa mais segurança para os clientes, já que essa seguradora será responsável por todos os pagamentos”, explica Gelson.

Em 2015, a empresa capacitou 7.200 pessoas pelo Brasil e meta para 2016 é chegar a 8 mil. “Vamos detalhar para os agentes todos os nosso serviços e benefícios. O seguro viagem é o produto que paga a maior remuneração ao agente atualmente, girando em torno de 30% a 35%. Diante deste mercado conturbado, esse profissional precisa trazer essa receita para a empresa dele”, justifica o diretor.

A resolução do CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) também impõe o sistema de reembolso das despesas médicas, conforme a cobertura contratada, e a cobertura, obrigatória, em caso de morte, do transporte do corpo até o domicílio, o chamado regresso sanitário, além de remoções e transferências para clínicas ou hospitais mais próximos, em caso de necessidade.
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