Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Ilhabela tem aumento de ticket médio e espera receber 2 milhões de turistas em 2024

DSC7433 scaled Ilhabela tem aumento de ticket médio e espera receber 2 milhões de turistas em 2024

Luiz Gustavo Oliveira, diretor de desenvolvimento economico da secretaria de turismo de Ilhabela e Harry Finger, secretário de turismo de Ilhabela

SÃO PAULO – Ilhabela registrou um crescimento no seu ticket médio durante a alta temporada deste ano. Além disso, o destino recebeu 800 mil de turistas nos primeiros meses do ano e este numero deve chegar a 2 milhões durante todo o ano. Foi o que disse Harry Finger, secretário de turismo de Ilhabela, em entrevista ao M&E nesta WTM-LA 2024.

“A gente percebeu um aumento no ticket médio após o final da temporada de navio – e da alta temporada. Crescemos também 13% no faturamento das empresas de atividades características do turismo. Isso é reflexo da melhora do ticket médio do turista. Tivemos 63 paradas de navios no destino nesta temporada. Recebemos, entre dezembro e fevereiro cerca de 600 mil turistas e se acrescentarmos os que vieram nas paradas dos cruzeiros, o número sobe para quase 800 mil”, afirmou ele.

Segundo ele, o trabalho continua focado em diversos segmentos. O destino está capacitando algumas agências que trabalham com o produto para oferecer uma maior qualificação. “Continuamos trabalhando os atrativos de Ilhabela, como o ecoturismo, turismo de aventura, turismo naútico, entre outros. Estamos chegando perto da temporada de avistamento de baleais e golfinhos e nós temos reforçado trabalho de sensibilização do trade, para manter o avistamento com mais segurança para o animal e para quem participa da prática”, completou.

Além disso, os segmentos de Mice, casamento e de esportes náuticos tem sido foco da promoção do destino. “Temos trabalhado há muitos anos estes segmentos pois promovem oportunidades o ano inteiro.Já temos tido eventos corporativos na ilha – temos rodado o Brasil participando de encontros com empresas para divulgar o segmento mice, recebemos mais de 400 casamentos ao ano, temos mais de 20 naufrágios na costa e diversas escolas de mergulho – onde temos investido na promoção em feiras específicas deste segmento e outros esportes náuticos como o canoismo e o remo também tem crescido na procura”, concluiu o secretário.

WTM-LA – O destino participa este ano da WTM-LA com um estande próprio. “Essa é uma feira de negócios importantes e o trade compareceu. Demos algumas capacitações para os operadores de fora do Brasil e nesta terça-feira (16) também teremos capacitações com agentes brasileiros”, disse Luiz Gustavo Oliveira, diretor de desenvolvimento economico da secretaria de turismo de Ilhabela,

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Receba nossas newsletters