Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Ilhas Cayman estreiam na WTM e anunciam investimento no mercado brasileiro

Rosa Harris, diretora de Turismo das Ilhas Cayman (Ana Azevedo/M&E)

Rosa Harris, diretora de Turismo das Ilhas Cayman (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO – Pela primeira vez na WTM Latin America, as Ilhas Cayman participam com uma delegação cuja agenda está recheada de reuniões com o trade turístico, incluindo encontros com a Gol, Latam, Copa Airlines e Azul, com foco no aumento da conectividade para facilitar a chegada do brasileiro no destino. A presença faz parte da estratégia do Departamento de Turismo das Ilhas Cayman (CIDOT), em colaboração com a PTG Consulting de retomar a aposta no Brasil após a pandemia. O objetivo do destino é aumentar em 5% a demanda de turistas desta origem no país.

“Queremos crescer o número de emissão de turistas da América Latina, com um interesse especial para o Brasil, porque nosso objetivo é diversificar as origens de viajantes e vemos no Brasil muitas oportunidades e um interesse emergente no destino. Para este ano estamos com um calendário que prevê a participação em feiras, além da WTM, famtours e presstrips, além de conteúdo publicitário e do nosso representante integral no país”, disse Rosa Harris, diretora do Departamento de Turismo das Ilhas Caymans

Em seu estande na WTM, as Ilhas Cayman destacam os trabalhos de melhoria no Aeroporto Internacional Owen Roberts em Grand Cayman, incluindo a expansão da pista e a atualização das instalações. A cultura, arte, gastronomia, praia e outras belezas naturais também estão em destaque. Vale ainda apontar, que a presença na feira é uma oportunidade para se apresentar ao mercado latino-americano, visto que Peru, Colômbia e Chile também marcam presença.

“Queremos crescer de forma sustentável. Hoje a América do Norte com Estados Unidos e Canadá, além da Europa, com Reino Unido, são os mercado que mais enviam turistas para nós. As Ilhas Cayman são um destino muito buscado para casamentos, luas de mel e descobertas gastronômicas, além do contato com nossas belas praias”. A representante apontou ainda, que para os próximos anos, cinco hotéis incrementarão a oferta de UHs após as aberturas.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters