Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Jogos Olímpicos impulsionam eventos em Londres

Sandie Dawe

Sandie Dawe


A estratégia competitiva de Londres, do megaevento à liderança na realização de ventos foi o tema da palestra de Sandie Dawe, diretora da London & Partners durante o Eventos Brasil, que termina nesta segunda-feira (08/12) em São Paulo. A executiva explicou como o destino conseguiu ampliar a captação de eventos e reuniões, além da criação de novos eventos após a realização dos Jogos Olímpicos de 2012.

De acordo com Sandie, um dos trunfos de Londres para aproveitar a exposição e o desejo das pessoas em visitar ou realizar eventos foi a criação de novos eventos que podem ser mostrados ao mundo. “Londres já é sede de diversos eventos, mas temos agora jogos da NFL e novas iniciativas como a Ride London, um Triatlhon anual e a Formula E”, contou.

O apoio do poder público, para ela, foi essencial para o sucesso das Olimpíadas, que tinha cmo principal objetivo a revitalização de nova área da cidade. “Estamos aproveitando para trazer mais conferências, nos posicionando como um destino forte para reuniões”, afirmou. Segundo Sandie, o principal atrativo, além da conectividade é a própria experiência que a cidade oferece.

“O evento unificou o país. Foram feitos muitos esforços que aproveitaram os Jogos Olímpicos como uma plataforma para promover o melhor da Inglaterra. No entanto, este planejamento começou muito antes dos jogos, porque o retorno não acontece a não ser que  se trabalhe e tenha plano correto”, alertou a palestrante.

Neste ano Londres deve receber 18,5 milhões de turistas estrangeiros, um crescimento de 8% em relação a 2013, o recorde histórico do destino. Os gastos dos visitantes deve ultrapassar os US$ 19 bilhões de dólares.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters