Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / WTM-LA 2019

Juazeiro do Norte pretende expandir turismo além do religioso

Júnior Feitosa, Secretário de Turismo de Juazeiro do Norte

Júnior Feitosa, secretário de Turismo de Juazeiro do Norte

SÃO PAULO – Referência no turismo religioso devido a grande representação do Padre Cícero, Juazeiro do Norte pretende expandir outras formas de turismo na região. Além disso, a Secretaria de Turismo da cidade espera ampliar a quantidade de voos do aeroporto de Cariri, que atualmente conta com oito voos diários. É o que revela o secretário de Turismo de Juazeiro do Norte, Júnior Feitosa.

“O turismo de esporte e aventura está entre os segmentos que devem ser mais explorados pela região nos próximos anos. A cidade recentemente recebeu uma edição do Rally Piocerá, tradicional evento de rally da região, e que pela primeira vez foi concluído fora da capital ou de uma cidade litorânea. Além disso, eventos de mountain bike também estão nas pautas propostas pela região”, revelou Feitosa.

Na conectividade aérea, Junior Feitosa, secretário de turismo de Juazeiro, garante que o momento conturbado da Avianca não deve ser prejudicial para os planos da região. “Acreditamos na recuperação e temos um planejamento com o foco conseguir novos voos e não perder mais. Uma das nossas metas é conseguir trazer a Latam de volta, mesmo que os voos da Avianca voltem a estabilizar”, comentou.

Mesmo com a crise econômica e política vivida no País e, com as perdas de alguns voos, o aeroporto de Cariri apresentou crescimento no movimento de passageiros nos últimos dois anos – 17% em 2017 e 3,8% em 2018.

A região da Chapada de Araripe, ainda pouco explorada e divulgada, também faz parte do planejamento da secretaria. A diversa fauna e flora do local é um atrativo a parte, sendo visitada por turistas estrangeiros que buscam fotografar animais silvestres da região.

Receba nossas newsletters