Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Marcelo Pedroso vai para a Diretoria de Mercados Internacionais da Embratur (veja video)

.

.

O diretor de Produtos e Destinos da Embratur; Marcelo Pedroso; esteve na BTL 2011; que acontece em Lisboa; como sua última participação nesta função; uma vez que o presidente da Embratur; Mário Moysés confirmou em entrevista exclusiva ao M&E; em Lisboa; que Marco Antonio Lomanto será o novo responsável por esta diretoria. Pedroso; por sua vez; vai para a Diretoria de Mercados Internacionais; ocupada por José Luiz Cunha que passará para uma asseossoria ligada à presidência do órgão.

Pedroso; nesta entrevista exclusiva em vídeo ao portal do M&E; fez questão de dividir com sua equipe os bons resultados colhidos ao longo de sua gestão. Um dos desafios foi de juntar todos os eventos em uma mesma área da Embratur. “Temos uma equipe bastante enxuta e que fez um trabalho primoroso para garantir a quantidade de eventos que nós realizamos anualmente; que é muito grande. Este ano de 2011 nós temos planejados mais de 260 eventos no mundo inteiro”; disse.

Em relação a nova função na Diretoria de Mercados Internacionais; ele explica que o objetivo é dar continuidade e consolidação ao trabalho realizado nos mercados; diretamente com os EBT´s; fazendo o relacionamento com os mercados e ajudando nas estratégias da Embratur. Ele confirma a retomada do programa de treinamento de e-learning de formação de agentes de viagens especialistas em Brasil.

Segundo ele; em relação às feiras internacionais; já é possível perceber que há retomada das viagens; das vendas e da confiança dos operadores em relação aos mercados de Portugal e Espanha. “É importante manter o investimento para que no momento da definitiva retomada do crescimento das vendas de viagens de longa distância; nós estejamos bem posicionados no mercado”; avalia.

Para a ITB; feira que acontece em Berlim; entre 9 e 13 de março; a Embratur já irá apresentar um estande cooperado com algumas modificações. Ele explica que é necessário sempre fazer uma renovação no estande; sem perder a identidade e o eixo central da linha de comunicação. “Mexemos em alguns elementos para dar mais leveza ao estande; mais visibilidade aos nossos parceiros como; por exemplo; modificando as divisórias entre as mesas e os balcões dos cooperados institucionais; o que vai dar mais espaço e mais conforto para trabalhar”; disse.

Outro aspecto diz respeito ao tratamento dispensado ao público final nos mercados internacionais. “Este ano pretendemos realizar 16 eventos de público final em mercados como a América Latina; Europa e Estados Unidos; para que nos momentos de decisão de compra do cliente; o Brasil esteja presente para fazer uma ação em locais de grande circulação de público”; informa.

Veja a entrevista em video; dividida em duas partes.

Marcelo Pedroso, diretor da Embratur, concede entrevista em video para Mario Brizon, do M&E

Receba nossas newsletters