Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Marcia Lins destaca importância na qualidade de serviços em seminário sobre a Copa 2014

.

.

A secretária estadual de Turismo e Esportes do Rio de Janeiro; Márcia Lins fez hoje (12/08) um alerta sobre a necessidade na melhoria na prestação de serviços para atender de forma eficiente aos mais de 500 mil turistas previstos para a Copa de 2014. “Sabemos que não estamos prontos e o setor de serviços deve se aprimorar para oferecer um padrão de qualidade que atenda aos visitantes durante o evento. Queremos fazer do Rio a capital mundial dos esportes e temos que trabalhar para isso”; alertou ela.

Márcia Lins participou da solenidade de abertura do Seminário ” Oportunidades; Desafios e Ameaças em Tempos de Copa do Mundo” organizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas; no hotel Windsor Guanabara; e que reuniu especialistas do setor.

Na ocasião; a dirigente confirmou que desde a indicação do Rio para ser uma das sedes da Copa e realizar as Olimpíadas em 2016 a exposição da mída no exterior da cidade aumentou consideravelmente. “Os acessos ao Google cresceram 150% e temos uma oportunidade que não se repetirá tão cedo. O Brasil tem a chance de mostrar um país moderno com o uso de altas tecnologias e o desafio a partir de agora  é criar um infraestrutura adequada para receber este volume de turistas”; adiantou.

Ao falar sobre os investimentos realizados lembrou que o estado está recebendo até 2012 cerca de R$ 123 bilhões em investimentos do poder público e da iniciativa privada. Já o jornalista Marcelo Castro que integra o Comitê Copa 2014 fez um alerta caso o país não se prepare de forma adequada. “Vamos estar na mira da mídia internacional e o Rio tem que se preparar para mostrar o que tem de bom e sua capacidade de organização. Vejo áreas no Brasil que ainda carecem de melhorias e uma delas é o setor hoteleiro principalmente no que se refere ao uso da internet com banda larga e que apresenta graves deficiências”; alertou.

Várias palestras delas abordam até o final de hoje temas relativos a Copa. A primeira delas foi proferida pelo consultor em negócios e economia digital; Jack London. O programa será encerrado com uma palestra da coordenadora do Sebrae; Vanessa Cohen sobre Formação e Capacitação Profissional para a Copa.

Márcia Lins aborda as perspectivas do Rio para a Copa

Receba nossas newsletters