Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Ministro defende agenda tributária e trabalhista para o Turismo

Ítalo Mendes, do MTur, o ministro Vinicius Lages, e Márcio Favilla, diretor executivo da OMT, durante a abertura da 44ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo

Ítalo Mendes, do MTur, o ministro Vinicius Lages, e Márcio Favilla, diretor executivo da OMT, durante a abertura da 44ª Reunião do Conselho Nacional de Turismo


No dia em que é comemorado o Dia Mundial do Turismo, o Conselho Nacional de Turismo (CNT) realizou a sua 44ª reunião ordinária. O órgão se reuniu em São Paulo para um encontro festivo, que contou com a presença do ministro do Turismo, Vinícius Lages, do presidente em exercício da Embratur, Walter Ferreira, do diretor executivo da OMT, Márcio Favilla, e da diretora de Turismo da SPTuris, Luciane Leite.

Na abertura, Lages reiterou a importância do CNT para o desenvolvimento do setor. Para ele, são as discussões no conselho que podem fazer o Turismo avançar no Brasil. “O conselho é a maior força que temos. Mais do que reconhecer os avanços que tivemos, o mais importante é conhecer os novos desafios do Turismo”, afirmou.

O ministro afirmou que um dos desafios é mostrar a importância do setor para o desenvolvimento econômico do país. Lages reiterou que o setor quer ser tratado como merece pelo setor econômico e revelou que pretende reforçar o orçamento das áreas de estudos e pesquisas do órgão.

“Queremos uma agenda para avançar nos temas tributários e trabalhistas do Turismo. A intenção é criar um programa específico para isso dentro do Ministério”, contou.

Receba nossas newsletters