Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Política

MTur destaca trilhas regionais de longo curso durante o Festuris

O Ministério do Turismo levou até à Feira Internacional do Turismo de Gramado (Festuris) três trilhas de longo curso regionais, a fim de impulsionar ainda mais o segmento do turismo de natureza, uma das tendências do pós-pandemia: Travessia Cassino-Barra do Chuí; Caminho das Araucárias; e Caminho do Corredor Ecológico da Quarta Colônia), além do Caminho dos Jesuítas.

e0320716-a969-4ee9-a6e9-75e19e0ef2ce

Ministro Gilson Machado Neto cumpriu agenda no Sul do país (Roberto Castro/MTur)

O turismo de natureza é uma das principais tendências do cenário pós-pandemia. No Brasil, as unidades de conservação  “O Ministério do Turismo tem apoiado e incentivado o ecoturismo em todo o país. Com a Festuris temos a oportunidade de divulgar trilhas que podem ser ainda mais conhecidas e se tornarem opções de destinos para quem está planejando a próxima viagem”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Além da promoção de trilhas de longo curso da Região Sul do país, o Ministério do Turismo também abrigou em seu estande no Festuris expositores de nove secretarias estaduais de Turismo (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Sergipe, Minas Gerais) e do Distrito Federal para exposição de destinos turísticos.

Obras em Nova Pádua (RS)

Em sua passagem pelo Sul do país, o ministro também visitou uma das mais de 3,2 mil obras do MTur em todo o país. Em Nova Pádua (RS), a pasta realizou uma vistoria técnica em dois trechos de mais uma das intervenções do governo federal. “São duas etapas do asfaltamento da Estrada de Belvedere, que tem um potencial turístico gigantesco e vai ajudar a fomentar o setor na região”, disse Gilson Machado Neto.

Receba nossas newsletters