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Feiras e Eventos

Nascimento dá dicas aos agente de como vender cruzeiros

O seminário educacional da Nascimento Turismo, durante o Cruise Day 2012, contou com a presença de Cleiton Feijó, diretor comercial, que deu diversas dicar de como vender cruzeiros para os agentes de viagem. Entre as dicas a principal, para ele, é a pesquisa que deve ser feita com o cliente assim que ele procurar o agente. “A primeira coisa que deve ser feita é a pesquisa, que te dará base e conhecimento para montar um produto de acordo com as necessidades e expectativas do cliente”, disse. De acordo com o diretor, perguntas simples como saber se é a primeira viagem do passageiro em um navio e se há alguma preferência como destino ou período são de suma importância para o atendimento.

Outra dica dada pelo diretor é a pernoite na cidade de embarque do passageiro. “Temos que pensar em todos os imprevistos, como atraso e cancelamentos de voos e outras coisas. Por isso essa noite no dia anterior ao embarque num hotel da cidade é muito importante”, disse. Ele ainda sugeriu que o agente sempre ofereça um pré ou pós cruzeiros. “É uma forma do cliente conhecer o destino em que embarcou ou desembarcou e ainda uma forma do agente incrementar sua venda”, explicou. Ele ainda lembrou da importância da documentação dos passageiros e do seguro de assistência ao viajante em todos os pacotes vendidos.

Lisia Minelli e Leila Melo

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