Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Painel discute os potenciais da Coreia do Sul

Painel discute potenciais da Coreia do Sul

Painel discute potenciais da Coreia do Sul


Na primeira sessão do segundo e último dia do WTTC Asia Summit, o enorme potencial e as grandes questões da Coreia do Sul foram discutidas. Em 2012, o turismo e as viagens na Coreia cresceram mais rápido do que qualquer outro país da região. De acordo com o Professor Yeon-Teck Lee, do depto de Turismo da Universidade Hanyang, o desafio agora é encontrar um balanço entre o turismo doméstico e internacional.

Segundo ele, Japão e China sempre foram e continuam sendo os maiores mercados do país, sendo o Japão responsável por 60% do total de turistas; mas agora é importante trabalhar com outros destinos. “O volume de turistas japoneses caiu 7% no último ano enquanto os chineses crescem a cada dia. Acredito que neste ano eles passaram a ser os principais emissores para a Coreia do Sul”, disse.

Entre os destaques do país para atrair novos turistas estão segmentos como entretenimento e médico. “Os grandes shows do país tem atraído cada vez mais turistas, em especial da região asiática. Enquanto o turismo médico teve um incremento de 37% nos últimos três anos”, comentou. Nesse segmento os principais mercados emissores são China, EUA, Japão e Rússia.

Ainda no painel, os participantes falaram dos investimentos no país, como o novo complexo no Aeroporto Internacional de Incheon e a construção da Lotte Tower, que será o maior hotel seis estrelas do mundo. Ambos tem previsão de inauguração até 2017.

Lisia Minelli, de Seoul

Receba nossas newsletters