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Destinos / Feiras e Eventos

Pará busca reconhecimento global e contrata nova ferramenta para auxiliar na estratégia de promoção

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Carlos Eduardo Buchele e Alysson Oliveira, da Setur-PA

BERLIM – O Pará está divulgando toda a sua cultura, gastronomia e recursos naturais para o mercado europeu durante a ITB 2024 – que acontece entre os dias 05 e 07 de março, em Berlim. O destino é um dos coexpositores do estande da Embratur e tem apostado no mercado europeu para fazer o estado conhecido mundialmente.

“Mais uma vez, estamos com a Embratur fazendo essa participação, trazendo o Pará e seus produtos, principalmente o turismo de natureza que é o nosso maior potencial junto com a cultura, para o mercado europeu. Belém é uma cidade de gastronomia criativa segundo a Unesco, então nada mais justo do que trazer nossa gastronomia para a feira”, explicou Alysson Oliveira, da Setur-PA.

O destino junto com a Embratur trouxe o chef Arturo Baez, para assinar o cardápio do coquetel que foi servido ontem (06), durante a premiação que aconteceu no estande da Embratur. “Fizemos um menu degustação da culinária paraense, servindo o tacacá e outros pratos típicos e isso ajuda a levar nossa gastronomia para o mundo”, complementou.

Recentemente, uma pesquisa que levantou os dados relacionados ao fluxo de turistas estrangeiros no estado revelou os principais mercados emissores e apontou uma retomada de turistas internacionais. “Temos observado esta retomada, mas ainda não estamos no nível pré pandemia. A Inglaterra é um mercado importante para nós, assim como a França e a Itália, mas a Alemanha e Portugal são os mais fortes, por isso participamos das duas feiras (ITB e BTL)”, revelou Oliveira.

“Ainda precisamos ganhar mercado, o Pará ainda é desconhecido no mercado europeu e estamos com várias estratégias, com algumas operadoras e parceiros comerciais, para tentar buscar cada vez mais mercado. Nossa capital vai sediar a COP 30, então a cidade tem passado por transformações e o turismo vai acabar ganhando com isso. Nossos empresários estão mais qualificados e a infraestrutura deve melhorar, promovendo um atendimento melhor para o turista. Nosso desafio é conseguir manter o fluxo que este evento vai trazer ao longo do ano, pois é este fluxo que vai gerar mais emprego e renda no estado, através do turismo, que é o nosso objetivo”, ressaltou.

Nova ferramenta ditará o rumo das ações do destino

Na ITB, o estado anunciou uma novidade. Em breve, o destino contará com uma nova ferramenta que irá auxiliar nas estratégias de promoção. “A ferramenta permitirá que a gente foque melhor nos mercados mais importantes. É uma ferramenta de pesquisa, disponibilizada por uma empresa alemã que fornecerá dados de inteligencia turistica, ajudando a montar estratégias mais focadas, dando este subsídio e informações de mercado para nos guiar no trabalho”, finalizou Alysson.

A empresa em questão se chama Trustyou – que também está presente na feira, e o contrato já está assinada. O Pará deve receber os primeiro dados já a partir de abril.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

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