Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Paraguai investe US$ 115 mi nos próximos oito anos em infraestrutura

Nunca investiu-se tanto no turismo paraguaio como agora. A afirmação é da ministra do Turismo de lá; Liz Cramer; durante coletiva de imprensa no Festival das Cataratas. Segundo o Plano Nacional de Turismo Paraguaio; até 2018 serão investidos no país cerca de US$ 115 milhões; sendo boa parte destinada ao turismo. “Nunca o turismo foi visto como prioridade; mas agora é diferente. O presidente enxerga o turismo como fator de desenvolvimento e teremos melhorias em todos os setores do país com este recurso; como ampliação de estradas; melhorias em aeroportos e criação de novos parques turísticos”; comemora.

Hoje o Paraguai recebe anualmente 450 mil turistas estrangeiros; sendo que 40% são brasileiros. Para este público e para os argentinos e chilenos; o país está preparando campanhas de marketing voltadas para o turismo cultural; de compras e pesca.

Além do sul-americano; o país vizinho tem interesse ainda no mercado europeu (Alemanhã e Espanha) e num segundo momento nos Estados Unidos e Japão. No caso de turistas de outros continentes; o Paraguai vai abordar além da cultura a natureza: “Temos uma área pantaneira ainda intacta; sem nenhuma interferência humana. Além do que somos o único país da América Latina que incorporou aos hábitos modernos a cultura indígena. A cultura Guarany é muito presente no nosso povo e isso muito nos orgulha”; diz.

Em relação aos brasileiros; Liz Cramer lamenta que boa parte dos operadores que vendem o destino não conheça o país: “São profissionais que vieram há dez ou 20 anos e nunca mais voltaram e continuam vendendo o destino. Quando eles voltam depois de tanto tempo se surpreendem com a mudança e evolução”; afirma.

“Estamos convencidos de que falta muito ainda para chegarmos aonde queremos. Turismo será o motor de desenvolvimento econômico nos próximos anos e trabalhamos para que isso ocorra o quanto antes”; complementa Liz Cramer que aposta no Brasil como grande emissor de turistas.

Receba nossas newsletters