Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Porto Seguro divulga turismo de experiências e melhorias na infraestrutura

Paulinho Toa Toa, vice-prefeito de Porto Seguro e Guto Jones, da Secretaria de Turismo de Porto Seguro (Foto: Ana Azevedo/M&E)

Paulinho Toa Toa, vice-prefeito de Porto Seguro e Guto Jones, da Secretaria de Turismo de Porto Seguro

GRAMADO – A Secretaria de Turismo e a Prefeitura de Porto Seguro marcaram presença no Festuris Gramado para divulgar o Turismo de experiência, por meio das vertentes Rural, Gastronômico, de Aventura e Náutico.

“Nosso objetivo é mostrar Porto Seguro além do sol e mar. Temos cultura história, gastronomia e o turismo rural, por exemplo, que oferecem experiências ímpares. Uma das possibilidades para o turista é ir nas fazendas de açaí e cupuaçu, conhecer todo o processo do plantio a colheita ou conhecer as fazendas de búfalos e testar os laticínios e cosméticos”, declara Guto Jones, da Secretaria de Turismo de Porto Seguro.

Segundo Jones, esse investimento se dá a partir da mudança na mentalidade do turista, que passou a ter interesse na vertente. “Hoje o turismo étnico está em alta e nós temos, na aldeia Porto do Boi, a possibilidade de pernoite. Já na aldeia Araguaçã é feito, em agosto, um casamento coletivo indígena, em que o noivo precisa carregar uma tira de madeira ano peso de sua esposa, para provar que conseguirá auxiliá-la, caso necessário. Esse é o tipo de experiências singular que impacta o turista e prova que temos turismo que vai muito além de sol e praia”, diz Paulinho Toa Toa, vice-prefeito de Porto Seguro.

Almejando alta no volume de viajantes, estão sendo investidos R$ 22 milhões na requalificação da passarela e da rotatória. A cidade também possui um convênio com o Sistema S para a qualificação e capacitação da mão de obra. “Sob a direção do prefeito Jânio Natal, que com esses investimentos acredita no retorno de emprego e renda para Porto Seguro, trabalhamos para ter um aumento de 20% a 30% no ano que vem”, reforça Guto.

O M&E viaja com proteção GTA e apoio da Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters