Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Portugal leva mais de 50 empresas e sete regiões turísticas para a Fitur Madri

fitur-stand-2022

O estande do país tem 682 metros quadrados

Portugal participa desta 42ª edição da Fitur, em Madri, considerada a maior feira de turismo do mercado espanhol e uma das mais importantes a nível mundial, que vai até 23 de janeiro. Em 2022, num visível esforço coletivo de retomada, a participação portuguesa é consideravelmente mais expressiva em número de empresas do que no ano anterior, contando com a presença de 52 empresas, as sete regiões turísticas e o Turismo de Portugal.

O estande do país tem 682 metros quadrados e foi concebido para proporcionar um grande impacto visual na feira, com destaque para os sete sóis que iluminam o espaço, numa alusão às sete regiões turísticas, e um elemento decorativo que simula as ondas do oceano e que abraça as empresas portuguesas presentes.

Na feira, será apresentado ao mercado espanhol o projeto Viagem a Portugal Revisited que propõe a revisitação aos itinerários da obra do autor e convida escritores contemporâneos a inspirarem-se nesses locais.

MERCADO ESPANHOL – Apesar da atual conjuntura e da redução dos níveis da procura internacional, em 2020 Espanha foi o principal mercado turístico para Portugal pelo indicador hóspedes e ficou na terceira posição em número de pernoites. Em 2021, a tendência ​de crescimento manteve-se e​ de acordo com os números disponíveis, referentes a novembro de​ 2021, o número de turistas chegou a 1,1 milhão (mais 35,7% que em novembro de 2020) e as pernoites somaram 2,4 milhões​, num acréscimo de 41,7%, comparado com o mesmo período em ​2020. ​​

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.