Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Procon debate sobre a confiança do consumidor no Turismo

Paulo Góes, diretor executivo do Procon

Paulo Góes, diretor executivo do Procon


Para Paulo Góes, diretor executivo do Procon, falou em sua apresentação na Convenção da Braztoa sobre a confiança entre os consumidores e o mercado de Turismo. Segundo ele, a confiança só se conquista com experiências positivas. “Mas ao mesmo tempo, uma única experiência ruim pode quebrar essa confiança anterior”, disse. Para ele, o desafio é achar o ponto de equilíbrio: problemas existem, mas como lidar com ele é o principal e que torna a experiência positiva ou negativa.

Segundo ele, o Procon é a última instância na resolução de um problema com o consumidor. “Quando a confiança é quebrada e não se consegue reestabelecer um diálogo entre empresa e cliente o Procon entra para tentar reconstruir essa confiança”, explicou.

As peculiaridades do Turismo dificultam muitas vezes o entendimento por parte das instituições de defesa do consumidor. “Por vender sonhos, as expectativas são grandes e mais difíceis de lidar quando há uma frustração”, declarou. Para ele, o desafio está na comunicação com o consumidor. “Falha no processo gera desconfiança”, lembrou.

Receba nossas newsletters