Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

RCA seleciona franqueados em várias cidades do país

Luis Borges, gerente de novos negócios da RCA Turismo

Luis Borges, gerente de novos negócios da RCA Turismo

O gerente de novos negócios da RCA Turismo, Luis Carlos Borges, em entrevista exclusiva ao M&E durante a Aviestur 2012, anunciou que a empresa está selecionando agências de viagens em diversas cidades do Brasil para tornarem-se franquias ou filiais da RCA. “Há muitas vantagens para a agência ser uma franqueada da RCA, como aderir a uma marca de credibilidade, com 19 anos de atuação no mercado, que oferece produtos internacionais e nacionais, com destaque para a Disney e, além de aproveitar o bom momento do mercado, em franca expansão”, explicou.

O executivo ressalta que a RCA é a operadora brasileira que tem patrocínio exclusivo do Disney Channel, que inclusive será renovado em breve. “A agência franqueada passa também a ter a chancela da Disney”, disse. A RCA é uma das seis operadoras oficiais da Disney no Brasil e os Estados Unidos são o principal produto da operadora. Segundo Borges, Flórida e Orlando respondem por quase 50% do movimento financeiro da empresa.

“As agências franqueadas terão ainda à disposição todo o know-how de operação da RCA, a incorporação dos sistemas, o apoio de filiais próximas, entre outras vantagens”, explicou o gerente, acrescentando que o modelo de franquia adotado permite que a agência franqueada possa vender outros produtos que não constem do portifólio da RCA, “como é o caso dos cruzeiros marítimos. E ainda há mais benefícios como um comissionamento diferenciado”, acrescentou Borges.

As cidades que a RCA têm prioridade em abrir agências franqueadas ou filiais são: Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Vitória, Cuiabá, Florianópolis, Manaus, Ribeirão Preto, Maceió, Belém, Campo Grande, Uberlândia e Natal. “Em Belo Horizonte já estamos em processo de abertura da filial e atualmente já temos dez empresas interessadas em representarem a RCA em outras cidades”, disse.

As agências de viagens interessadas devem entrar em contato com o gerente para obterem mais informações: [email protected]; (11) 3017-8700.

Luis Borges chegou à RCA em setembro com o objetivo de retomar a operação no mercado nacional e em outubro já estava fechando acordos e bloqueios com hotéis, resorts e companhias aéreas. “Já temos bloqueios com Tam e Gol para as férias e feriados”, disse.

Aviesp – Durante a Aviestur que acontece em Campos do Jordão, a RCA está divulgando aos agentes de viagens os seus cadernos de férias e feriados nacional e nacional luxo, além de promoções exclusivas para os agentes. No terrestre, os pacotes incluem hotel e mais um serviço, como transfer ou jantar, e o caderno de luxo tem opções de pacotes nos seguintes empreendimentos: Kenoa, Tivoli Ecoresort, Txai, Uxua Casa Hotel, Orixás Art Hotel, Mussulo, Nannai, Pousada Zé Maria, Pousada Solar de Loronha, Manary Praia Hotel, Pousada Toca da Coruja, Varanda das Bromélias Boutique Hotel e Insólito Boutique Hotel & Spa.

A RCA também está divulgando na Aviesp o seu Guia de Referência de Ingressos e Serviços, com opções de ingressos para atrações nos Estados Unidos e Europa. Dentre as novidades do guia, Borges destacou os castelos na França, os passeios de barco no Rio Sena e concertos em Viena. Nos Estados Unidos, destaque também para a Nascar. “Durante o Pow Wow, em Los Angeles, vamos tentar fechar o acordo para as vendas dos ingressos do UFC, pois há uma demanda crescente no Brasil”, explicou Borges.

Promoção Disney – Durante a Aviestur, a RCA está divulgando três promoções exclusivas para os agentes de viagem. A “Viagem de Sonhos RCA”, oferece uma estadia, com um acompanhante adulto e mais duas crianças no Walt Disney Resort e uma noite na suite real de Cinderela, no Castelo em Magic Kingdom, além de quatro noites em um resort de luxo da Disney e ingressos para vários parques, incluindo também um café da manhã com personagens Disney, traslados e passagem aérea. Ganha o agente que mais vender pacotes RCA para a Disney. A campanha segue até 14 de junho. O resultado sairá em julho e a viagem será realizada em outubro.

Promoções nacionais – A RCA também tem duas campanhas no setor nacional. Os dez agentes de viagens que mais venderem pacotes RCA para resorts vão ganhar uma viagem de três noites para Buenos Aires, com despesas incluídas. A promoção segue até junho e a viagem será em agosto. Outra promoção vai oferecer duas noites com as despesas incluídas para Salvador, para os dez agentes de viagens que mais venderem pacotes nacionais, sem incluir os resorts. A promoção também vai até junho e a viagem será em agosto.

“O objetivo dessas premiações e viagens é que os agentes ganhadores conheçam os serviços da RCA nos destinos da promoção, bem como possam conhecer de perto os atrativos dos destinos mas, principalmente, valorizar e reconhecer os melhores vendedores”, concluiu Borges.

Mario Brizon e Leila Melo, de Campos do Jordão (SP)

Receba nossas newsletters