Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Recife busca reposicionamento para se diferenciar no Nordeste

Ana Paula Vilaça, secretaria de Turismo do Recife

Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo do Recife

GRAMADO – Sol e mar é um ativo de toda a região Nordeste, especialmente das capitais. Por isso, a cidade de Recife quer se reposicionar no mercado mostrando os seus atrativos além das praias. A secretária de Turismo da cidade, Ana Paula Vilaça, que participa do Festuris 2018, destacou que o mote “Capital da Criatividade” tem como objetivo mostrar aos viajantes que Recife tem tudo aquilo que eles procuram em uma viagem ao Nordeste.

“Fizemos estudos para isso. Havia muita oferta, então precisamos nos posicionar e é justamente a cultura que nos destaca em relação a outros destinos. Recife é conhecida também por ser vanguardista e tecnológica”, afirmou. “Resolvemos então, trabalhar quatro temas: sol e mar, cultura, gastronomia e tecnologia”, complementou.

As peças das novas campanhas se utilizam de ilustrações e destacam temas como felicidade e carnaval. Também foi desenvolvido um novo portal que traz informações de roteiros, hospedagem e passeios. “Fizemos também o Recife 365, que traz uma dica por dia do que fazer na cidade feitas por pessoas que vivenciam a cidade”, contou.

A secretária citou ainda a malha aérea diferenciada, uma vez que Recife é a única capital que consegue ser conectada com todas as outras capitais da região Nordeste. “Além disso, oferecemos a possibilidade de pacotes combinados, já que estão próximos a Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha, por exemplo”.

Os eventos também estão entre as estratégias de promoção do destino. Ana Paula citou a Cow Parede, Rec’nPlay, o Festival Boi Voador e ações como o Plano de Turismo Criativo, uma webserie com Rafael Cortêz e o Conecta Recife, que oferece Wi-Fi gratuito em 93 pontos da cidade.

Receba nossas newsletters