Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

“Redes sociais aumentam alcance dos eventos”, diz diretora do Twitter

Gabriela Comazzetto, diretora do Twitter para o Brasil

Gabriela Comazzetto, diretora do Twitter para o Brasil

As tecnologias vêm revolucionando todas as áreas e indústrias. No segmento de eventos não é diferente. O mundo digital ajudou a tornar os eventos mais interativos e dinâmicos, além de contar com ferramentas que possibilitam que o acontecimento não se restrinja a uma sala ou local. Nas mídias digitais, um evento consegue atingir o mundo todo. “As redes sociais, a exemplo do Twiiter, tem a capacidade de conectar pessoas e interesses com o mundo”, explica a diretora de vendas de pequenas e médias empresas do Twitter para o Brasil, Gabriela Comazzetto, que apresentou como o Twitter pode ser usado para impulsionar um evento.

A diretora apresentou diversas ferramentas que ajudam a aumentar a audiência de um acontecimento, além de conectar as pessoas e fazer com que o evento tenha uma duração maior, motivando os participantes antes, durante e depois do acontecimento em si. “O objetivo do uso das redes sociais é disponibilizar mais conteúdo e fazer com que o evento se multiplique”.

Além das famosas Hashtags, e outras ferramentas desenvolvidas para diferentes tipos de promoções, Gabriela lembrou do Periscope, um aplicativo que transmite acontecimentos ao vivo. “O Periscope trouxe uma oportunidade de expandir o alcance do evento, levando o conteúdo para mais gente, através da transmissão ao vivo sem limite. O app permite o engajamento das pessoas, que podem mandar perguntas, comentários e participar – à distância – dos eventos”, conclui.

Receba nossas newsletters