Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Roteiro da 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões foi traçado

O roteiro da 18ª edição do Rally Internacional dos Sertões está traçado. Após completarem o primeiro levantamento; Marcos Moraes; organizador da prova; e Edu Sachs; diretor técnico; têm poucas dúvidas sobre o que os competidores terão pela frente entre 10 a 21 de agosto. O trabalho; todo realizado por avião; rendeu como o esperado e; mais uma vez; o nível técnico da maior aventura brasileira vai ser superado.

“Ficou excelente. Conseguimos fazer todas as etapas do rally com o mapeamento aéreo e um roteiro excepcional. A partir do terceiro dia; a prova permanecerá com um excelente nível técnico até o seu final. Todas as especiais serão difíceis a partir daí. O ponto alto vai ser a etapa maratona; que totalizará 700 quilômetros sem apoio mecânico; num circuito extremamente técnico; de muita areia; altas temperaturas e navegação por GPS”; disse Moraes.

“Este deve ser o melhor ano da história dos Sertões para a logística da prova; já que os deslocamentos serão menores e o asfalto será bom em quase todo o trajeto. Calculamos que apenas cerca de 60 quilômetros de asfalto serão ruins”; continuou Moraes.

“Em função do que foi levantado; devemos permanecer com a prova do jeito que ficou. Na especial da quarta etapa; não sabemos a profundidade de um rio onde o pessoal deverá passar. Na época da prova; que acontece em agosto; estaremos no auge da seca e a passagem deve ser possível. Caso não seja; mudaremos um pouco o roteiro”; completou o organizador do Rally Internacional dos Sertões.

 
Receba nossas newsletters