Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Roteiro integrado entre MG e ES é apresentado na Rio +20

A Rota Turística do Caparaó, que tem como atrativo principal o Parque Nacional do Caparaó, situado entre os estados do Espírito Santo e Minas Gerais, foi apresentada na tarde de ontem (15/06), durante o 1º Colóquio Turismo e Sustentabilidade, dentro da programação oficial da Rio +20. A nova rota está sendo estruturada para se tornar um atrativo turístico nacional e internacional e tem foco no turismo de aventura e natureza.

O roteiro turístico apresentado faz parte das ações do Programa Minas Integra – Região Sudeste – uma parceria dos Governos de Minas e Espírito Santo e do Sebrae MG. O foco é a inovação de produtos integrando diversos segmentos em âmbito nacional, com a oferta de atrativos para agentes nacionais e, em especial, para a Copa do Mundo da FIFA de 2014.

Durante o evento, a secretária adjunta de estado de Turismo, Silvana Nascimento, afirmou que a Rota do Caparaó está sendo trabalhada com foco na utilização sustentável dos recursos naturais e patrimoniais e na inserção das comunidades na produção turística.  A secretária apresentou ainda números de pesquisa, realizada este ano pelo Sebrae Minas na região da Rota do Caparaó com turistas e agentes de viagem. Cerca de 45% dos entrevistados mencionaram o Sudeste como a melhor região para viagens de natureza. A média de gasto é de R$582 com permanência média de 3,9 dias. A satisfação com a viagem é de 8,9 em 10 pontos.

A apresentação da Rota do Caparaó integrou o painel Turismo e Sustentabilidade – Perspectivas do Brasil e Casos de Sucesso, que contou também com a participação da assessora de gabinete da Setur Rio, Valéria Lima; do gerente de Relações Institucionais do Senac, Antônio Henrique Borges; da diretora do hotel Ville Plage, Beatriz Martins e do professor da Universidade Federal do Amazonas, Francisco Girão.

Fernanda Lutfi

Receba nossas newsletters