Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Setur garante tranquilidade no Carnaval da Bahia

Fernando Ferrero, da Bahiatursa, e Silvio Pessoa, do Conselho Baiano de Turismo

Fernando Ferrero, da Bahiatursa, e Silvio Pessoa, do Conselho Baiano de Turismo


O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, emitiu na manhã de hoje um comunicado garantindo a tranquilidade na realização do Carvanal 2012. Após alguns dias de tumultuadas negociações com a Polícia Militar – que estava em greve reinvidicando aprovação de aumento salarial – a desocupação da Assembléia Legislativa da Bahia foi cumprida junto com o mandado judicial de prisão para os líderes da greve, que foi considerada inconstitucional. O comunicado de Leonelli diz: O Carnaval está plenamente garantido, provavelmente com proteção dupla, da PM e forças federais asseguradas pela Predidenta Dilma Rousseff ao Governador Jaques Wagner.

Os prejuízos para cadeia produtiva do turismo foram bastante significativos. Em especial para bares e restaurantes, de acordo com Silvio Pessoa, presidente do CBTur (Conselho Baiano de Turismo), que deixaram de faturar cerca de 35% com vendas. “Não houveram cancelamentos de pacotes, mas não tivemos nenhuma nova reserva nesse período. Deixamos de ganhar. Espero que nesses próximos dias, as pessoas voltem a comprar pacotes e venham curtir o melhor Carnaval do Brasil”, declarou.

O secretário acredita que as perdas poderão ser recuperadas no Carnaval, no restante do Verão e na realização do Salão do Turismo e da Feira dos Municípios de 28 a 31 de março, eventos considerados de grande impacto cultural e econômico para o turismo. Para Silvio Pessoa, o grande prejuízo do episódio foi para a imagem da Bahia. “Somos o Estado brasileiro que mais recebe turistas no Brasil. Faremos agora uma campanha para reverter essa imagem”, anunciou.

Para finalizar o comunicado, o secretário agradeceu, em nome do Governo da Bahia, as manifestações de solidariedade do trade turístico ao Governador Jaques Wagner e transmitiu a certeza que “Alegria é um estado que chamamos Bahia”.

Confira a carta do Secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, afirmando que será mantido o Carnaval de Salvador, conforme assegurado pelo Governo do Estado

Prezado(a) Amigo(a),

A desocupação da Assembléia Legislativa da Bahia e o cumprimento do mandado judicial de prisão para os líderes da greve inconstitucional da Policia Militar, representa um grande passo para o restabelecimento da normalidade em todo o Estado da Bahia.

O carnaval está plenamente garantido, provavelmente com proteção dupla, da PM e forças federais assegurados pela Presidente Dilma Rousseff ao Governador Jaques Wagner.

A posição firme e serena do Governador da Bahia foi decisiva. Os fatos comprovam o seu acerto e sua justeza.

Os prejuízos para a cadeia produtiva do turismo, principalmente no que diz respeito a bares e restaurantes e ao setor de entretenimento, foram bastante significativos, mas poderão ser recuperados no Carnaval, no restante do Verão e na realização do Salão de Turismo e da Feira dos Municípios de 28 a 31 de março de 2012, eventos de grande impacto cultural e econômico para o turismo.

Nossos Guias e Monitores do Carnaval, em número de 600 profissionais, estarão, já pelo 5º ano consecutivo, recebendo nossos turistas e assegurando informações atualizadas 24 por dia, em até 6 idiomas.

Em nome do Governo da Bahia agradecemos as manifestações de solidariedade do trade turístico ao Governador Jaques Wagner e transmitimos a certeza que vamos poder cantar juntos que “Alegria é um estado que chamamos BAHIA”.

Obrigado.

DOMINGOS LEONELLI
Secretário de Turismo

FERNANDO FERRERO
Diretor de Relações Nacionais – BAHIATURSA

Receba nossas newsletters