Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Setur-RJ e TurisRio realizam Fórum Regional do Turismo – Edição Caminhos da Mata

Secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves_ Abertura do Fórum_Fabrício Gomes

Secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves (Fabrício Gomes)

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) realizaram, nesta quarta-feira (29), o Fórum Regional do Turismo Fluminense – Edição Caminhos da Mata. O evento aconteceu em Rio Bonito e reuniu os principais representantes da cadeia produtiva do setor, além de autoridades e especialistas em turismo das cidades: Silva Jardim, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Rio Bonito, que integram a região turística Caminhos da Mata.

Este foi o 9º encontro realizado com o objetivo de debater a retomada das atividades turísticas e o potencial de atração dos municípios fluminenses. Na primeira parte do Fórum, durante a manhã, foi realizada a assinatura dos Termos de Cooperação com as Prefeituras da região Caminhos da Mata.

Para o secretário de Turismo do RJ, Sávio Neves, o turismo serve como um impulsionador do retorno ao crescimento da economia. “É um dia de trabalho, de reflexão sobre o que podemos fazer para impulsionar o turismo. O turismo é a locomotiva dessa retomada do desenvolvimento econômico, porque ele é quem mais rapidamente responde a essa demanda de emprego, de renda, de interiorização e é disso que nós vamos falar aqui hoje”, destacou Neves.

Assinatura do Termo de Cooperação Técnica_Crédito Fabrício Gomes

Assinatura do Termo de Cooperação Técnica (Fabrício Gomes)

Em sua apresentação, Sávio Neves mostrou ações e projetos da Setur-RJ que estão em andamento e que priorizam a diversidade cultural de todo o estado, além da participação em feiras e eventos em importantes mercados emissores de turistas. Sávio destacou ainda o projeto “Inverno #tônoRio”, que estreia em Copacabana na próxima sexta-feira (1º de julho) com um contêiner instagramável, que ficará fixo na altura do Posto 4 e seguirá para 11 cidades de diversas regiões turísticas de forma itinerante.

A programação do Fórum contou com palestras, mesas e painéis que abordaram assuntos relevantes para o setor. Além disso, a ação também promoveu apresentações culturais dos municípios e uma área para a gastronomia, o artesanato e a cultura regional.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.