Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Turismo LGBT deve crescer 34% no Brasil em 2012

Oswaldo Valinote, presidente da Abrat GLS

Oswaldo Valinote, presidente da Abrat GLS


As viagens de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) devem crescer 34% no Brasil neste ano, enquanto o setor de turismo no geral espera um avanço de 9%. Os dados são da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS) e de acordo com o presidente da entidade, Oswaldo Valinote, o setor deve movimentar US$ 165 bilhões no mundo todo neste ano. O dirigente ministrou uma palestra sobre os mitos e verdades deste mercado na manhã desta sexta-feira (10/08) durante a Expo Business LGBT.

Valinote ressaltou que embora muitos destinos, hotéis e demais empresas do turismo queiram receber este público, ele lembrou que é necessário estar preparado. Segundo ele, 85% desses turistas dão preferência para empresas chamadas gay friendly. “Não queremos empresas que estão atrás apenas do pink money, mas que tenham se preparado para nos atender”, disse.

Além disso, ele lembrou que existem muitos segmentos dentro deste público e que as empresas que querem atrair esses turistas devem estar atentas a isso. “As lésbicas costumam ter gostos diferentes dos gays, por exemplos. Enquanto elas procuram muito por ecoturismo, eles preferem fazer turismo nas grandes cidades. Não existe um tipo de produto que vai atingir a todos”, reiterou.

Receba nossas newsletters