Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Veja o que foi debatido na Convenção Internacional da Abav

Reunião da Nacional da Abav termina com saldo positivo segundo seu presidente, Antonio Azevedo

Reunião da Nacional da Abav termina com saldo positivo segundo seu presidente, Antonio Azevedo

Uma reunião bastante positiva com ampla participação. Desse modo o presidente da Abav, Antonio Azevedo classificou os debates que marcaram durante todo o dia a Convenção Internacional da Abav, em Rabat, no Marrocos. ” Essa foi a minha última reunião como presidente da Abav no exterior já que encerro meu mandato no final do ano e me sinto gratificado”, afirmou. O dirigente criticou também a decisão do Governo de realizar compras diretas de passagens sem a intermediação das agências, conforme antecipou o M&E essa manhã. Foram apresentados vários temas e assuntos. Veja aqui, o que foi decidido:

Expo Internacional A Abav terá novidades na Vila do Saber com 63 capacitações gratuitas e debates nos três dias do evento, e com horários ampliados de 1h para 1h30. Já em relação a participação do MTur, Azevedo confirmou que terá um encontro com o ministro Henrique Alves para reserva do espaço da área Brasil. Mais de 50% dos espaços do evento estão reservadas mas ainda não confirmadas. As Abavs estaduais se comprometeram a contribuir para a vinda de mais agentes de seus estados. “Se tem uma feira que tem a participação dos agentes essa é a Feira da Abav. Houve uma outra feira realizada em São Paulo neste primeiro semestre onde quase não se viu agentes de viagens”, lembrou Azevedo, numa clara alusão a WTM-LA.

Capacitação – Conforme antecipou já o M&E a Abav inicia em julho um programa em parceria com o Google para auxiliar as pequenas agências que representam mais de 90% a terem sua página na internet. O programa “Google Meu Negócio” será gratuito e terá um instrutor pago pelas regionais, começando por Tocantins. “A ideia é ter toda as agências com esse programa até o final do ano”, destacou. Numa segunda fase o curso será oferecido a distância com a versão EAD. Na Feira da Abav haverá treinamento para os agentes.

IATA – A Abav, que tem assento nas reuniões da entidade em Genebra vai cobrar a definição de parâmetros por parte da IATA na cobrança de multas por erros na emissão e que segundo Azevedo tem trazido “dores de cabeça” aos agentes.

VISTOS – A flexibilização dos vistos também foi tema de debate. “O Brasil perde muito com o sistema atual e poderia triplicar o volume de turistas estrangeiros. Estamos próximos das Olimpíadas e o Governo tem que alterar o modelo atual já que o país deixa de arrecadar em divisas”,explicou.

LUFTHANSA – A cobrança da taxa de 16 euros nos bilhetes emitidos pelo GDS também foi tema de debate e bastante criticado durante a reunião. A Abav espera que o grupo Lufthansa reveja a sua decisão e promete ir as últimas consequências na esfera judicial para derrubar a decisão que a seu ver é ilegal.

Receba nossas newsletters