Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Vinicius Lages acredita em novo ciclo do Turismo após a Copa

VII Fita acontece nas Estações das Docas, em Belém

VII Fita acontece nas Estações das Docas, em Belém


Teve início na manhã de hoje (20/05) a sétima edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (Fita), na Estação das Docas, em Belém (PA).  O evento, que acontece a cada dois anos, é realizada em parceria pela Paratur e pela Setur-PA.

Durante a abertura do evento, o ministro do Turismo, Vinícius Lages, apontou a importância do estado paraense para o Turismo Brasileiro. “A Amazônia representa um enorme potencial para o turismo e desenvolvimento sustentável do Brasil. O patrimônio natural é o primeiro atrativo percebido pelo visitante estrangeiro, junto ao patrimônio cultural. E o Pará possui esses dois patrimônios”, destacou o ministro.

Segundo Lages, embora o Pará não vá sediar nenhuma seleção ou jogo durante a Copa, o estado não sairá prejudicado. “O Brasil vai receber cerca de 600 mil turistas durante o Mundial e tenho certeza que o Pará vai se beneficiar deste fluxo, assim como mostrou a Copa das Confederações, onde mais de 17 cidades se beneficiaram do evento”, ressaltou.

Lages afirmou que este é um novo momento para o turismo no Brasil. Uma vez que, com o final da Copa, o país celebrará o final de um período de desenvolvimento e investimentos, dando início a um novo ciclo de possibilidades. “Durante o período de preparação para a Copa do Mundo, mais de R$ 13,6 bilhões foram investidos em infraestrutura, mobilidade, capacitação etc. Agora temos novos desafios. Temos que pensar quais serão as novas fronteiras do Turismo. Acredito que o Agronegócio é um forte candidato de desenvolvimento turístico”, explicou o ministro.

Vinícius Lages ainda apontou que é preciso desenvolver a marca “Brasil” no mercado interno, de forma a fortalecer o número de turistas nacionais. Outra ação destacada pelo ministro do Turismo é a necessidade de fazer uma pesquisa para entender o perfil dos novos consumidores tecnológicos que vêm surgindo, que planejam suas próprias viagens.

Samantha Chuva, de Belém

Receba nossas newsletters