Nas palavras do presidente da Visual Turismo, Afonso Louro, 2015 é um ano desafiador. Ele acredita, no entanto, que a atual crise pela qual passa o Brasil, é muito mais política do que econômica e projeta um crescimento nas vendas de 12% em relação a 2014. A grande aposta é o aquecimento das vendas no segundo semestre.
“No primeiro semestre ficamos abaixo do esperado, mas temos uma expectativa muito grande para a segunda metade do ano”, reiterou Louro, lembrando que historicamente 35% das vendas ocorrem no primeiro semestre 65% entre julho e agosto.
A aposta é baseada também em uma oferta de produtos. Ele contou que a operadora já contratou uma série de voos fretados da Azul e da Gol para o Nordeste. Serão 12 por semana com destino a Salvador, Porto Seguro, Natal, Maceió e Fortaleza. “Estes produtos já estão disponíveis para as vendas e tiveram uma aceitação muito boa”, revelou.
Além disso, a operadora apresenta, durante o seu workshop, um catálogo de ofertas com serviços ou vantagens exclusivas para os clientes da operadora. Com produtos de Brasil, América do Sul, Caribe, Europa e Cruzeiros, as condições são validas para o segundo semestre. “Em alguns produtos damos um upgrade, em destinos relacionados ao vinícolas, por exemplo, o cliente ganha uma garrafa de vinho”, exemplificou a diretora executiva, Dayse De Marco.
Anderson Masetto, de Itaparica (BA)
Fotos: Eric Ribeiro