Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

WTM-LA 2024 espera cerca de 630 expositores e já supera 90% dos espaços comercializados

● Feira tem expectativa de aumento do número de marcas e participantes em 2024
● Destaque para Região Nordeste, que está cerca de 50% maior do que em 2023
● Área de operadoras já está totalmente esgotada, com exatas 37 empresas confirmadas
● Tendência é receber cada vez mais destinos e marcas de outros continentes

Bianca Pizzolito WTM-LA 2024 espera cerca de 630 expositores e já supera 90% dos espaços comercializados

Bianca Pizzolito, diretora da WTM-LA (Divulgação)

SÃO PAULO – Faltam cerca de 45 dias para o início da WTM Latin America 2024, que será realizada entre 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Uma das maiores feiras de Turismo da América Latina terá 10% de crescimento na estrutura em relação ao tamanho da feira deste ano, com destaque para o aumento do número de buyers (para 85) e a continuação do Programa Agentes na Estrada, trazendo mais de 500 profissionais para a feira.

Em entrevista ao M&E, a diretora da WTM-LA, Bianca Pizzolito, comentou sobre a expectativa de realizar a 11ª edição do evento, com um destaque especial para a Região Nordeste. “Na área de exposição, temos que destacar um super aumento de 50% no espaço de destinos do Nordeste, com estandes maiores e mais elaborados, bem como com novos destinos. Isso acontece em toda a área do Brasil, com uma maior relevância a cada ano, um verdadeiro reflexo do mercado”, disse ela.

“Já estamos com mais de 90% do espaço comercializado, inclusive com sold-out na área de operadoras. Queremos é abrir mais lugares para novos destinos latino-americanos”

A expectativa é que a edição de 2024 praticamente iguale a de 2023, com cerca de 630 empresas expositoras e crescimento de cerca de 5% de visitação (ano passado foram mais de 27 mil profissionais). Mas ainda tem espaço para vender? De acordo com Bianca, apenas alguns na Europa. “Já estamos com mais de 90% do espaço comercializado, inclusive com sold-out na área de operadoras (37 confirmadas). Queremos é abrir mais lugares para novos destinos latino-americanos”, disse ela.

A executiva deixa claro que, embora o aumento de espaço seja super importante, o mais relevante é o aumento de marcas, o que passa, não só pelos expositores confirmados, mas pelas marcas parceiras que acabam participando da feira como coexpositores.

E por falar em mercado internacional, Bianca Pizzolito afirmou que a WTM-LA vem se tornando cada vez mais relevante no mercado de viagens de longa distância, atraindo assim destinos de outros continentes. “A gente já vem construindo esse cenário de tornar cada vez mais relevante as viagens de longa distância. E um dos destinos que vêm este ano é a Jordânia, que retorna à WTM-LA expondo de uma maneira nova, com um ar de novidade”, complementou a diretora da WTM-LA.

A feira: números, temas, novidades e muito mais

Entrada da WTM LA WTM-LA 2024 espera cerca de 630 expositores e já supera 90% dos espaços comercializados

A feira contará mais uma vez com áreas divididas por cores e regiões (Divulgação)

TEMA DE 2024 – Sob a temática “The Future is Open. Be the change”, que propõe uma reflexão sobre a importância do protagonismo frente a um futuro pautado por rápidas mudanças, uma ampla programação de conteúdo qualificado está sendo confirmada com a participação de grandes líderes, referências em seus segmentos de atuação com o objetivo de reforçar o papel que cada profissional e empresa têm na criação coletiva de um futuro inovador e sustentável para toda a indústria.

CORES E REGIÕES – A feira contará com áreas divididas por cores e regiões. A Ásia e Oceania pertencem ao setor laranja; o Brasil ao setor Amarelo; a América Latina ao setor vermelho; já a América do Norte fica com a cor verde; Oriente Médio e a África terão estarão na área de cor verde claro; enquanto a Europa ficará com a cor azul; os hotéis e locadoras de veículos na cor verde; as Travel Techs na cor roxa; além dos cruzeiros, no azul claro, e as operadoras no rosa claro.

PALESTRANTES RENOMADOS – A edição de 2024 do evento contará com a presença de palestrantes renomados e que oferecerão uma visão aprofundada e atualizada do cenário da indústria do turismo e suas evoluções. As apresentações ocorrerão em três teatros de conferências: Transformation, Trends e Tech. Há ainda a quarta edição do “Prêmio de Turismo Responsável”, que ganhou novas categorias que dialogam com a realidade latino-americana e parceiros estratégicos especializados no tema.

Movimentacao intensa no primeiro dia WTM LA 1 WTM-LA 2024 espera cerca de 630 expositores e já supera 90% dos espaços comercializados

A edição do ano passado contou com 623 empresas expositoras de 40 países, 27.044 profissionais de viagem, além de 10.818 visitantes comerciais (Eric Ribeiro/M&E)

INSCRIÇÕES ABERTAS – As inscrições para participar da feira já estão abertas. O credenciamento é gratuito e obrigatório para a visitação, independentemente da categoria do visitante – trade, imprensa, autoridades e estudantes. Para se credenciar, basta acessar o site, nas páginas em português, inglês ou espanhol.

WTM-LA 2023 – A edição do ano passado contou com 623 empresas expositoras de 40 países, 27.044 profissionais de viagem, além de 10.818 visitantes comerciais. Houve aumento de 157% no número de agentes de viagens, totalizando 6.947, e incremento de 31% na quantidade de representantes de mídia (1.188), além da alta de 61% na quantidade de membros do Buyers’ Club (2.510). Ao todo, 5.581 expositores estiveram no local.

Cerimonia de abertura da WTM LA WTM-LA 2024 espera cerca de 630 expositores e já supera 90% dos espaços comercializados

A WTM-LA está investindo novamente em três categorias de conteúdo (Eric Ribeiro/M&E)

PRÊMIO TURISMO RESPONSÁVEL – Em sua quarta edição em 2024, o Prêmio de Turismo Responsável contará com seis categorias. Cada uma delas recebe chancela de entidades especialistas de diferentes países da América Latina. E segundo Bianca, este é um momento muito importante da feira. “Refizemos as categorias do prêmio a fim de colocá-lo dentro de uma realidade mais latino-americana e atingir um público maior. Tanto é que tivemos 50% a mais de inscritos em relação ao ano passado”, disse ela.

ÁREAS DE CONTEÚDO – A WTM-LA está investindo novamente em três categorias de conteúdo. O Teatro da Transformação, onde acontece o prêmio e discussão sobre diversidade e ESG; o Teatro de Tendências, onde serão debatidas as tendências atuais do mercado; e o Teatro de Tecnologia, com especialistas na área. “Estamos investindo nesta diversa composição dos teatros, com palestrantes que representam justamente a diversidade da indústria”, destaca Pizzolito.

TECNOLOGIA A FAVOR DO EVENTO – A diretora reforçou sobre a importância do investimento em ferramentas tecnológicas para o evento, que é um grande diferencial. “É possível usar as ferramentas para captura de leads, agendar appointments, ter acesso ao painel de expositor que calcula a sua participação, bem como sugerir marcas e profissionais que possam dar match com seus objetivos dentro da feira”, frisou Bianca.

A PRIMEIRA WTM-LA DE BIANCA COMO DIRETORA – “São dez anos neste ambiente e, agora como diretora, é definitivamente uma outra perspectiva. Fico muito feliz com este desafio em meio a uma equipe nova, que vem dando o tom para a WTM através do que vem sendo feito internamente. As coisas estão se estruturando e fico muito feliz por fazer parte desta construção e hoje, após dez anos, ser a porta-voz da feira que é uma ferramente de mobilização, integração e conexão com o mercado”, finalizou.

Receba nossas newsletters