A primeira edição da WTM Latin America, realizada em 2013, ocupou 20 mil m² do Transamérica Expo Center. Neste ano foram 24 mil m² e agora, de casa nova, o evento terá uma área total de 27 mil m² no Expo Center Norte, um incremento aproximado de 10%. De acordo com o diretor da feira Lawrence Reinisch, cerca de 50% dos espaços já foram comercializados e, incluindo as reservas ainda sem contratos assinados, a ocupação do evento já ultrapassa os 85%.
“A grande mudança da feira neste ano é a localização. O Expo Center Norte fica em uma região mais central e facilita o acesso dos agentes de viagens”, explicou o executivo. “A feira está sendo muito bem aceita e restam poucos lugares. Já estudamos a possibilidade de ampliá-la”, complementou.
De acordo com ele, o objetivo é que o crescimento ocorra aos poucos e de forma sustentável. “Quando aumentamos o número de expositores, temos que trazer também mais publico, pois o nosso cliente quer visibilidade”, afirmou. O executivo reiterou ainda que a planta da feira mantém o modelo das duas últimas edições, com os expositores divididos por regiões.
Outro ponto destacado por Reinisch é o foco nos visitantes profissionais. Na última edição foram cerca de 8 mil, além de 130 hosted buyers. “Somos uma feira estritamente B2B e não iremos mudar isso em nenhum momento. Respeitamos o intermediário e não temos a intenção de colocar o publico final em contato com os fornecedores”, finalizou.