Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

WTTC: Flytour terá charteres com Aeromexico e escritório em Cancun

Marcelo Paolillo, da Flytour, Sergio Alfonso e Martha Ruth, da Aeromexico, com Julián Balbuena e Carlos Calderón, da Best Day

Marcelo Paolillo, da Flytour, Sergio Alfonso e Martha Ruth, da Aeromexico, com Julián Balbuena e Carlos Calderón, da Best Day

​O gerente de Produto EUA, Caribe e México da Flytour, Marcelo Paolillo, participa da Conferência Regional do WTTC. A presença da operadora é resultado de um convite feito pela ministra do Turismo do México, Glória Guevara, durante reunião no Brasil.  A Flytour abrirá seu escritório em Cancun no próximo mês em parceria com a Best Day Travel. “Teremos dois brasileiros trabalhando, vans e ônibus com nossa identificação para receber nossos clientes”, revelou  Paolillo em entrevista ao M&E. Os nomes dos profissionais ainda não podem ser revelados, mas já estão praticamente definidos.
 
Outra novidade é a negociação de novos charteres com a companhia Aeromexico para o mês de novembro. “Já estão confirmados charteres para o mês de julho que partirão de São Paulo uma vez por semana. Queremos finalizar a conversa com a Aeromexico e garantir os charteres em novembro três vezes por semana”, disse.

De acordo com Paolillo, assim como outros brasileiros já afirmaram à reportagem do M&E, a falta de assentos entre o Brasil e México é um complicador no envio de mais visitantes aos destinos mexicanos. “Temos muitas pessoas interessadas, mas poucas opções de voos. Apenas um voo diário da Aeromexico e um da Tam que não permite conexões”, lamentou.

O gerente confirmou que Cancun é um dos Top cinco em termos de vendas para a Flytour. “Nossa expectativa é enviar para Cancun dois mil passageiros até o final de 2012, nesse primeiro ano de operação”. Entre esses passageiros, a operadora quer enfocar o turismo corporativo. “Muitas empresas querem fazer seus eventos no exterior e Cancun é uma excelente opção, possui infraestrutura com centros de convenções e quartos suficientes”. No segundo semestre, a Flytour deve realizar um fam trip com gerentes de incentivos brasileiros para apresentar o destino in loco.

Questionado sobre a internacionalização da Flytour (o M&E acompanhou a abertura dos escritórios na América do Sul com um cobertura completa), Paolillo foi enfático: “O céu é o limite”. Mas fez questão de ressaltar: “Não teremos lojas, nosso trabalho é feito para vendas exclusivas com agentes de viagens. Sem o agente a Flytour não existe”, conclui.

Natália Strucchi, da Riviera Maya

Receba nossas newsletters