Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

​Bahia anuncia onze novos voos da Air Europa

Lorena Mascarenhas, Luiz Sobrinho, Álvaro Middelmann Blome, governador Jaques Wagner; Domingos Leonelli, Albert Muntané, Rosana França e Alexandra Costa

Lorena Mascarenhas, Luiz Sobrinho, Álvaro Middelmann Blome, governador Jaques Wagner; Domingos Leonelli, Albert Muntané, Rosana França e Alexandra Costa


Na tarde desta quarta-feira, 11 de setembro, o governador da Bahia, Jaques Wagner, anunciou  onze novos voos da Air Europa que vão ampliar a integração de países ibero-americanos com a Bahia. As novas frequências começam a operar a partir de novembro deste ano, sendo que dez, em abril de 2014.
 
Com isso, a Bahia terá ligação com as cidades de Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai), Córdoba (Argentina) e Madri (Espanha), saindo e chegando a Salvador sem escalas, que representará  a chegada de mais 200 mil turistas por ano.
 
Com as novas operações, a capital baiana contará com 14 voos internacionais da companhia, “tornando-se o primeiro hubs da empresa fora da Espanha”, destacou o assessor da presidência do grupo Globália, Álvaro Middelmann Blome. Ele acrescentou que a escolha da Bahia foi em função de um conjunto de fatores como: destino turístico consolidado, belezas naturais e infraestrutura, fatores culturais  e ainda a hospitalidade do povo.
 
Para o governador os voos trarão impactos diretos não apenas para o turismo, mas para toda a economia do estado, gerando emprego e renda em diversos setores, “além de uma implementação de 14% nos voos internacionais já existentes”.  
 
O secretário de turismo, Domingos Leonelli, também reforçou a importância do turismo para a economia, “pois movimenta toda a cadeia produtiva, e não apenas aquelas ligadas diretamente ao turismo como hotéis e agentes de viagens”.  Ele ainda   lembrou que é a primeira vez que efetivamente se liga o Nordeste ao Mercosul.

Leonelli destacou que serão feitos esforços no sentido de divulgar e promover o destino nas cidades que  estão  integradas através das  rotas divulgadas hoje. “É uma oportunidade também de incrementar o turismo de negócios. Com esses voos, Salvador será transformada em um polo receptivo da Europa e do Cone Sul, possibilitando a realização do sonho da integração ibero-americana, uma luta que travamos desde 2007”, pontuou Leonelli.
 
“Isso representa mais de 120 mil desembarques de estrangeiros a mais por ano, considerando uma ocupação de pelo menos 50%”, finalizou o secretário.

Sineia Coelho

Receba nossas newsletters