Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

​Foz do Iguaçu (PR) prevê crescimento de 20% no número de turistas

Apresentação do Programa de Investimento Promocional de Foz do Iguaçu (PR)

Apresentação do Programa de Investimento Promocional de Foz do Iguaçu (PR)


O Destino Iguaçu quer fortalecer a presença de turistas com foco principal no Estado de São Paulo. Para isso, Gilmar Piolla, presidente do Fundo Iguaçu e Felipe Gonzalez, secretário de Turismo de Foz do Iguaçu lançaram na noite desta terça-feira (17/04), a marca Programa de Investimento Promocional de Foz do Iguaçu. “Esperamos fechar este ano com um crescimento de 20% no número de turistas. Em 2011, tivemos 182.184 paulistas visitando Foz do Iguaçu (PR) e para este ano esperamos dobrar este número”, enfatiza Piolla.

O lançamento da marca teve o intuito de mostrar que o Destino Iguaçu, além de ter as Cataratas, conta com uma ampla infraestrutura turística. “A eleição das Cataratas como uma das sete maravilhas da natureza nos deu uma projeção nacional e internacional e esperamos um crescimento de 10% do turismo internacional para 2012. Além disso, foram investidos R$65 milhões no nosso aeroporto e até final do ano poderemos chegar a R$100 milhões em investimentos”, diz o presidente.

Piolla também afirma que está fazendo contatos com companhias aéreas para aumentar o número de voos em São Paulo, Peru, Argentina e Colômbia. Para São Paulo, o presidente quer dobrar o número de frequências diretas para Foz do Iguaçu. “Voos diretos saindo de São Paulo temos sete, mas queremos dobrar. Estamos estudando voos diários saindo de Lima e fazendo acordos com Argentina e Colômbia. Acredito que se tudo isto se concretizar, poderemos modificar a meta de 10% no aumento do número de estrangeiros visitando a cidade”, comemora.

Para secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, a união do governo e iniciativa privada é um fator importante para tantas conquistas. “A cidade cresceu nos investimentos e o Fundo Iguaçu e o Convention Bureau ajudaram a agregar a grande demanda. Nosso maior polo emissor são os turistas de São Paulo e acho importante trazer novidades à cidade”, conclui.

Veja a galeria de fotos

Ana Elisa Teixeira

Receba nossas newsletters