Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

​PE promove ação e capacita agentes em São Paulo; veja fotos

Na home, Alberto Feitosa e Luciana Fernandes. Acima, os agentes apreciam a gastronomia e aprendem sobre o destino com o artista local, Luciano Pontes

Na home, Alberto Feitosa e Luciana Fernandes. Acima, os agentes apreciam a gastronomia e aprendem sobre o destino com o artista local, Luciano Pontes


O interior e o litoral também são alvo da capacitação de agentes de viagens do Estado de Pernambuco. O Workshop Pernambuco é só Chegar  – que aconteceu dia 22 em Santos (litoral paulista) e hoje na capital, será levado as cidades de Campinas e Ribeirão Preto, ainda no mês de outubro. A ação tem o objetivo de apresentar as potencialidades turísticas do Estado aos profissionais do setor a partir de uma imersão na riqueza cultural e turística pernambucana. A expectativa é capacitar mais de 250 agentes e operadores de viagem em cada cidade.

De acordo com o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, as localidades que recebem o evento não foram selecionadas por acaso. “As cidades escolhidas são grandes emissores de turistas e apresentam um potencial para crescimento no fluxo turístico para o Estado, além de possuírem ligação aérea diária com o Recife”, explica. “Somente no primeiro trimestre crescemos 32% em desembarques internacionais. E Este ano devemos superar os 8% de crescimento obtidos em 2012 no mercado domestico”, emendou.

Capacitação – Segundo a diretora Comercial da Empetur, Luciana Fernandes, o projeto Pernambuco é só Chegar capacitou cerca de 2,5 mil profissionais de Londrina (PR), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), João Pessoa (PB), São Paulo – capital e interior – e Rio de Janeiro (RJ).

“Sabemos que é fundamental o agente conhecer e entusiasmar com o produto que vai comercializar. Este é a nossa proposta”, disse Feitosa que apresentou o novo vídeo da campanha de PE para os agentes. Segundo o secretário, o maior emissor é São Paulo, com cerca de 31% dos visitantes seguido diretamente pelos estados do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

No encerramento do evento, os convidados assistiram a uma mostra da cultura pernambucana com o espetáculo de um artista local, além da culinária do Estado, com pratos preparados por um chef pernambucano. Em Santos, o show ficou com a banda Lamparina Rosa, tocando o melhor do forró. Já em São Paulo foi a vez do cantor e compositor pernambucano Alceu Valença. A ação, promovida pela Setur-PE e Empetur, conta com o apoio da Azul Viagens, Flytour, Nascimento, Visual, Ambiental,Luxtravel, MGM, Schultz, Trend, Tam Viagens, e CVC. Também são parceiros do workshop a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, responsável por levar os chefs pernambucanos aos eventos, e o Recife Convention and Visitors Bureau.

Luciano Palumbo
Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters