Dando continuidade a campanha promocional que teve inicio em 2012, a PromPerú realizou na noite de hoje (18/04), um jantar de confraternização para operadores locais e imprensa onde destacou alguns produtos que serão trabalhados no país nos próximos dois anos. A campanha intitulada “Perú, impérios de tesouros escondidos” terá uma nova injeção de investimentos e vai focar também no turismo de luxo para brasileiros.
Segundo a subdiretora de Promoção de Turismo Receptivo da PromPerú, Andrea Martínez, o Brasil atualmente é o quinto mercado em emissão de turistas para o destinos. “Recebemos cerca de 132 mil visitantes brasileiros no ano passado”, comentou. Andrea disse ainda que o principal mercado para o país é o Estados Unidos que em 2012 atingiu a marca de 450 mil turistas.
De acordo com a subdiretora, a meta para 2013 é de levar cerca de 155 mil brasileiros para o país. “O Perú é muito mais que roteiros de gastronomia e cultura. Temos um turismo de luxo em ascensão que o provo brasileiro ainda não conhece”, disse. “Nossos roteiros são um grande atrativo para turistas que gostam de destinos e produtos diferenciados”, ressaltou referindo-se aos roteiros de luxo existentes no país.
Promoção – Além da capacitação feita com agentes e operadores brasilerios, a PromPerú investe na participação de grandes eventos como a Travel Week, onde participa com uma delegação composta por autoridades como o cônsul Geral, Arturo Jarama Alván e 10 empresas com 16 diferentes produtos de luxo desatinados ao mercado brasileiro.
Luciano Palumbo