Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

​Peru foca em luxo e quer mais brasileiros em 2013

Na home: Arturo Jarama Alvá, consul Geral do Perú, com Fabiola Velásquez, Andrea Martínes e Milagros Ochoa, da Promperú, e Eduardo Pérez, consul Geral Adjunto, do Perú. Acima, Andrea Martínes, da Promperú

Na home: Arturo Jarama Alvá, consul Geral do Perú, com Fabiola Velásquez, Andrea Martínes e Milagros Ochoa, da Promperú, e Eduardo Pérez, consul Geral Adjunto, do Perú. Acima, Andrea Martínes, da Promperú


Dando continuidade a campanha promocional que teve inicio em 2012, a PromPerú realizou na noite de hoje (18/04), um jantar de confraternização para operadores locais e imprensa onde destacou alguns produtos que serão trabalhados no país nos próximos dois anos. A campanha intitulada “Perú, impérios de tesouros escondidos” terá uma nova injeção de investimentos e vai focar também no turismo de luxo para brasileiros.

Segundo a subdiretora de Promoção de Turismo Receptivo da PromPerú, Andrea Martínez, o Brasil atualmente é o quinto mercado em emissão de turistas para o destinos. “Recebemos cerca de 132 mil visitantes brasileiros no ano passado”, comentou. Andrea disse ainda que o principal mercado para o país é o Estados Unidos que em 2012 atingiu a marca de 450 mil turistas.

De acordo com a subdiretora, a meta para 2013 é de levar cerca de 155 mil brasileiros para o país. “O Perú é muito mais que roteiros de gastronomia e cultura. Temos um turismo de luxo em ascensão que o provo brasileiro ainda não conhece”, disse.  “Nossos roteiros são um grande atrativo para turistas que gostam de destinos e produtos diferenciados”, ressaltou referindo-se aos roteiros de luxo existentes no país.

Promoção – Além da capacitação feita com agentes e operadores brasilerios, a PromPerú investe na participação de grandes eventos como a Travel Week, onde participa com uma delegação composta por autoridades como o cônsul Geral, Arturo Jarama Alván e 10 empresas com 16 diferentes produtos de luxo desatinados ao mercado brasileiro.

Luciano Palumbo

Receba nossas newsletters